Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

INSS recebe 500 solicitações de benefícios por dia no Piauí

Publicado

em

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebe, diariamente, cerca de 500 requerimentos de aposentadorias, pensões, salário-maternidade e outros benefícios previdenciários em suas agências no Piauí. A informação é do gerente-executivo em exercício do INSS em Teresina, William Machado, que em entrevista ao programa Acorda Piauí da Rádio Cidade Verde também destaca que, atualmente, 25 mil processos relacionados a benefícios estão na “fila de espera” no Estado.

“Recebemos solicitações diariamente, mas todo o Estado está focado em solucionar essas tarefas, hoje, por exemplo, se você faz um pedido em Corrente ou Parnaíba, a solicitação vai para uma fila única. Isso dá mais celeridade e nos permite fazer um balanceamento do que está sendo processado”, destaca William.

Segundo o gestor, a média para análise de um processo no Piauí dura cerca de 100 dias, prazo considerado longo, já que a média ideal seria de 45 dias.
Para acelerar o andamento dos processos, o Instituto realiza mutirões para analise dos requerimentos através de um esforço concentrado. No último realizado, mais de dois mil benefícios foram encaminhados no Estado.

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS