Connect with us

Alagoinha do Piauí

Instituto Kairós forma 1ª Turma de Técnicos em Enfermagem de Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Foi realizada neste sábado, 28 de outubro, a Missa em Ação de Graças e a Solenidade de Colação de Grau da primeira turma do Curso Técnico em Enfermagem pelo Instituto Kairós na cidade de Alagoinha do Piauí.

A Turma intitulada de A vida com Prioridade é formada pelos seguintes concludentes:

Cândida Feliciana da Conceição
Claiane Maria dos Anjos
Dayres Aurení de Sá Costa
Efigênia Sá Brito
Elcimara de Sá Alves
Eliana Soares de Sousa
Francisca das Chagas Soares
Gabriela Raiana Lima de Nascimento
Josélia Alaíde de Sá
Lânia Gardélia de Jesus Brito
Manoel Henrique de Sousa
Márcia Januária de Sá
Maria Aparecida de Sá
Maria Evanusa da Silva
Valdênia Teófila de Jesus Sousa

Missa em Ação de Graças aconteceu na igreja São João Batista – Foto: Jeremias Carvalho

A Missa em Ação de Graças aconteceu na Igreja Matriz de São João Batista, às 16h, e foi ministrada pelo Padre Manoel. Já a solenidade de colação de grau foi realizada no Clube Vale do Sol com presença de familiares, padrinhos, madrinhas, amigos e convidados.

O ex-prefeito de Alagoinha, o médico Clodoaldo de Moura Rocha foi escolhido o paraninfo da turma e como padrinho, o atual prefeito do município, Jorismar Rocha.

Estiveram presentes na solenidade a diretora do Instituto Kairós Marcela Cristina, a coordenadora Carla Manuela, o vice-prefeito de Alagoinha Cícero Alberto, a secretária de Saúde Amélia Sá, secretária de Educação Anatália Rocha, os enfermeiros e professores homenageados Andreolly Mark de Sousa Leal, Francisdaives e Alane Maria, dentre outros.

Publicidade
Prefeito Jorismar Rocha foi escolhido o padrinho da turma – Foto: Jeremias Carvalho

No uso de sua fala, o ex-prefeito de Alagoinha do Piauí, o médico Clodoaldo Rocha agradeceu a turma pelo convite e disse “que todos os esforços e tempo dedicados aos estudos serão recompensados no futuro”.

O prefeito Jorismar Rocha disse que é motivo de orgulho poder participar de eventos onde filhos da cidade de Alagoinha do Piauí se formam.

“É uma alegria muito grande para nós ver filhos de nossa terra se profissionalizarem. A educação é o de mais bonito que existe num ser humano”, disse em um dos trechos de sua fala o gestor alagoinhense.

Ex-prefeito de Alagoinha, o médico Clodoaldo Rocha foi escolhido paraninfo da turma – Foto: Jeremias Carvalho

A oradora da turma, Maria Evanusa disse em dos trechos de sua fala “que muitos desafios foram superados ao longo do curso e só quem luta com bravura, determinação e acima de tudo, mantém a humildade, consegue vencer”.

O curso Técnico em Enfermagem do Instituto Kairós tem duração de dois anos, com aulas 100% presenciais e estágio supervisionado. Integrado ao nível médio, o referido curso é dividido em quatro módulos, sendo dois módulos em auxiliar de enfermagem e os outros dois em técnico em enfermagem.

Vejas as imagens

Fonte: É Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS