Connect with us

ESPORTES

JACOBINA | Francisco Santos e Lagoa de Paulistana são os finalistas da Copa Verde

Publicado

em

Após 29 jogos, a Copa Verde Sub-Regional de Futebol Amador, que acontece no Estádio Municipal Alírio Almeida de Sousa, o “Almeidão”, em Jacobina do Piauí, chega a sua fase final.

A rodada do final de semana definiu como finalistas, os times de Francisco Santos  e Lagoa de Paulistana, que disputarão o título de campeão da 2ª edição da Copa Verde.

Os jogos das semifinais aconteceram neste final de semana. No sábado, 14, jogaram os times de São João do Piauí e Francisco Santos. Com o placar de 1 a 0 Francisco garantiu a classificação rumo a título. O jogador que se destacou na partida,  foi Derson do time de Francisco Santos.

No domingo, 15, entrou campo pela segunda vaga na grande final os times de Patos do Piauí e Lagoa de Paulistana, a partida foi bem equilibrada, e terminou o tempo normal com placar de 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis.  O time de Lagoa venceu pelo placar de 3 a 2.  O melhor jogador da partida foi atleta do time de Patos, Felipe.

A grande final acontece no próximo, sábado, 21, e promete ser uma grande jogo. O time de Francisco Santos é o atual campeão da Copa Sertão e o time de Lagoa é o atual campeão da Copa Vale do Canindé.

Publicidade

Segundo  o organizador do evento, Miqueias Rodrigues de Oliveira, a expectativa é de que seja um grande evento.  “Teremos em campo os melhores da competição até aqui, dois times excelente que farão uma grande partida. Além de que a expectativa é que um grande público prestigie a final, além da população de Jacobina, teremos  as torcidas  das duas cidades que disputaram o título, promete ser um evento que vai  entrar pra história do futebol de  Jacobina”, disse Miqueias.

Miqueias informou que autoridades do município de Jacobina, como os vereadores, o prefeito Gederlânio Oliveira, o GD, e também o deputado estadual Georgiano Neto, prestigiarão a final da Copa Verde.

A Copa Verde terá uma premiação de 10 mil reais, além de troféus e medalhas. Para o campeão, a premiação será de 6 mil reais, e de R$ 3 mil para o vice-campeão. Também serão premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado, com 300 reais, cada; o melhor jogador da competição, com 250 reais; e melhor treinador com 150 reais.

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS