Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Conclusão do curso de formação da Força Tática acontece neste sábado (20)

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí realiza desde 15 de  janeiro, em Jaicós, cidade sede da 3ª Companhia do 4º Batalhão da PM, o Curso de Nivelamento de Conhecimento Tático.

A solenidade de conclusão do curso, vai acontecer no sábado, 20, na quadra poliesportiva,  Geraldo Matos Silveira, ás 08h, quando  41 policiais militares receberão oficialmente  a formação tática.

Militares das Companhias de Jaicós, Picos, Fronteiras, Valença, Paulistana, Simões, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Oeiras e Simplício Mendes, pertencentes ao Comando de Policiamento do Semiárido participam do curso, que tem por objetivo é preparar policiais militares para atuarem nas forças táticas da Polícia Militar do Piauí, sendo uma tropa especializada para atender ocorrências de maior complexidade, como roubo a banco, sequestro e tráfico de drogas e outros.

Com carga de horária de 70 horas, o curso está capacitando os  policiais sobre armamento e munição, tecnologia de menor potencial ofensivo, tiro policial, noções antibomba, abordagens a pessoas e veículos, gerenciamento de crises, controle de distúrbio civil, patrulha policial, abordagem em edificações, finalizando com o estágio supervisionado, onde os militares colocarão em prática o conteúdo da formação.

O coronel Carlos Augusto, Gomes de Souza, comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, o capitão Félix, coordenador do curso, e o coronel Márcio Oliveira, comandante do Policiamento do Semiárido, convidam a população para prestigiar o  ato solene de formação do militares.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS