Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Padre David promove culminância do projeto “Ler, Escrever e Aprender na Escola”

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, por meio da Escola Padre David Ângelo Leal, desenvolveu durante todo o ano letivo, o projeto “Ler, Escrever e Aprender na Escola”,  que teve por objetivo desenvolver habilidades relacionadas a leitura, estimulando no aluno o gosto pela leitura e escrita ampliando o conhecimento linguístico e cultural.

A   culminância do projeto de leitura aconteceu  na  manhã desta sexta-feira,24, na quadra poliesportiva Francisco Braz de Oliveira e contou com a participação dos alunos, pais, professores da escola e as coordenadoras da Secretaria de Educação.

Na abertura, a diretora da escola, Vera Lúcia Costa, a Caçula, disse o projeto alcançou resultados positivos. “O maior problema de  nossa escola, era exatamente, os alunos não saberem  ler e escrever, e com  execução do projeto já tivemos muitos avanços. Através do prazer de ler os alunos aprimoram a capacidade de interpretativa, mantém um raciocínio ativo e proporciona um conhecimento amplo e diversificados sobre vários assuntos”, afirmou Caçula.

Durante a culminância foram realizadas diversas apresentações baseadas em obras literárias de Maria Clara Machado, Cecilia Meireles e Vinicius de Morais. As apresentação foram realizadas duas etapas, o Ensino Fundamental I, com  o tema “Ler, Escrever e Aprender na Escola” e Ensino fundamental II, com tema “Lendo em todas as disciplinas”.

Foram apresentados,   a ‘Dança dos Livros’, ‘Um bilhete e um poema’, ‘Literatura d  cordel sobre a leitura’, dramatizações como o ‘Vestido de Laura’, ‘O elefantinho’ e ‘As borboletas’,  ‘Dança da Emília’, uma paródia  ‘A leitura’,  ‘Salada das fábulas’, ‘ Leitura da xuxa’, a coreografia ‘Herdeiros do futuro’,  e dramatização ‘Ninguém é igual a ninguém’.

Publicidade

Dentre as apresentações,  um telejornal contou  sobre a vida do Padre David Ângelo Leal, ao qual a escola leva o nome. Os alunos do 7ª ano foram  até localidade Caiçara, zona rural de Campo Grande do Piauí, local onde o padre David viveu seus últimos anos de vida, quando conheceram toda a sua história.

Após as apresentações, a coordenadora, Luzia Isabel, se pronunciou. Ela  justiçou a ausência da Secretária de Educação, Sônia  Ribeiro,  e parabenizou a escola pelo empenho e dedicação na realização do projeto. “O projeto foi muito bem desenvolvido pela escola, onde trabalharam vários gêneros textuais e  de  forma lúdica  apresentaram  aqui  os resultados positivos e  o quanto prazeroso é mundo da  leitura”, disse.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS