Juiz nega liberdade a acusado de tentar matar empresário no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 18/08/18

Juiz nega liberdade a acusado de tentar matar empresário no Piauí

O juiz de direito Alexandre Alberto Teodoro da Silva negou pedido de revogação da prisão preventiva impetrado pelo vereador de Castelo do Piauí, Reginaldo Gonçalves Lima, acusado de tentar matar o empresário Nilton César Alves Nogueira, em São Miguel do Tapuio. A decisão é desta quinta-feira (16).

O vereador alegou diversos argumentos de ordem pessoal, bem como sustentou ser incabível a prisão preventiva ao caso.

Na decisão, o juiz destacou que as condições pessoais não se prestam a necessariamente indicar a revogação da prisão preventiva, com o fim de aplicar ao requerente medidas cautelares diversas da prisão preventiva.

De acordo com o magistrado, a decisão que decretou a prisão preventiva sustentou-se na ordem pública e na conveniência da instrução criminal, “uma vez que o réu se evadiu do distrito da culpa, sendo preso já na cidade de Altos, dias após o cometimento da suposta tentativa de homicídio”.

Por fim, alegando inexistir fato novo que altere a condição da prisão preventiva, o juiz decidiu que a mesma deve ser mantida.

O crime

No dia 1º de agosto, o empresário Nilton César Alves Nogueira, proprietário da loja de veículos “César Motocar”, do “Posto Nogueira”, de uma pousada e de uma churrascaria, sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de São Miguel do Tapuio.

  • Foto: Facebook/César NogueiraCésar Nogueira César Nogueira

De acordo com informações do capitão Cruz, comandante da Polícia Militar de São Miguel do Tapuio, o empresário estava próximo aos Correios do município, quando foi abordado por um homem. “Um cara em uma moto Bros branca atirou nele e depois fugiu”, contou o militar na época do fato.

Antonio Cicero Moreira Bezerra, acusado de participação na tentativa de homicídio, foi preso no dia do crime.

Menos de 48 horas depois do crime, o vereador Reginaldo Gonçalves Lima foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Altos, acusado da tentativa de homicídio.

 

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Seca reduz oferta de água na região de Picos

Com a chegada do B-R-O-BRÓ, período que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, o consumo de água aumenta em média 30% no território do Estado do Piauí.

NOTÍCIA DESTAQUE

Em evento municipalista, senador Ciro Nogueira anuncia recurso para Massapê do Piauí

O prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, a primeira dama Verônica Cavalcanti e o vereador Rivaldo Carvalho participaram, neste sábado, 14, em Jacobina do Piauí, de um evento municipalista

NOTÍCIA DESTAQUE

Com risco de rompimento da PI 142, Prefeitura de Simões faz reparo emergencial

Diante do risco de rompimento da rodovia estadual PI-142, principal via de acesso ao município de Simões, nesta sexta-feira, 23, a Prefeitura Municipal realizou serviço emergencial de reparo em um