Julgamento de mulher acusada de mandar matar o marido é suspenso
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 18/11/15

Julgamento de mulher acusada de mandar matar o marido é suspenso

Após mais de 10 horas, o julgamento de Antonia de Sousa Andrade, acusada de encomendar a morte do marido, o empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, assassinado em junho de 2013, foi suspenso por volta das 22h30 desta terça-feira (17) e deverá ser retomado amanhã (18) a partir das 8h30, no Fórum Governador Helvídio Nunes Picos, com o depoimento de Antonia Andrade.

O julgamento começou às 10h, após a escolha dos sete jurados – dois homens e cinco mulheres. A sessão é presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da 5ª Vara da Comarca de Picos.

A família do empresário compareceu com camisetas e faixas cobrando justiça. E ainda no início do julgamento, a acusada chorou.

A morte de Nondas

Nondas Feitosa, como era conhecido, foi assassinado em 8 de junho de 2013, na porta de casa. Dois homens se aproximaram em uma moto quando o empresário saia de casa e atiraram diversas vezes contra ele.

Os dois assassinos confessos de Epaminondas, José Manoel dos Santos Matos, o Santinho, e Irinaldo José do Nascimento, o Teté, acusam a empresária Antônia Andrade de ser a mandante do crime.

VEJA MAIS: Acompanhe o julgamento da viúva acusada de encomendar morte de Nondas em Picos

Tensão no julgamento

Durante todo o dia foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação. O julgamento foi interrompido às 14h15 e retomado às 15h45.

Durante toda a tarde foram exibidos vídeos e áudios com os depoimentos de Santinho e Teté, colhidos durante o inquérito policial e a audiência de instrução e julgamento do Caso Nondas Feitosa, ocorrida em 1º de novembro de 2013.

Num dos momentos mais tensos do dia, o advogado de defesa Herval Ribeiro confrontou o depoimento do delegado Tales Gomes, que presidiu a investigação do inquérito da morte de Nondas Feitosa.

O inquérito apontou que Antônia seria a mandante do crime, enquanto Tiago Osório Cavalcante o agenciador da morte e José Manoel dos Santos Matos, o Santinho, e Irinaldo José do Nascimento, o Teté, os assassinos. Tiago, Santinho e Teté não participam do julgamento.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Fronteiras 0 Comments

Piauí tem 87 desaparecidos em 19 municípios; CRM intensifica campanha

Em resposta à solicitação do Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI, junto à Secretaria de Segurança Pública do Piauí, pela qual o CRM-PI buscou, no mês de abril

PICOS | Carro capota, motorista é arremessado contra casa e morre

Por volta das 17h deste domingo (19) o jovem Adão dos Anjos Lopes, 25 anos, natural da cidade de Bocaina morreu em um grave acidente de carro na altura da

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador confirma que manterá secretariado “tampão” até fevereiro

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que irá encaminhar a reforma administrativa para a Assembléia Legislativa do Estado apenas em fevereiro de 2019. Com isso, algumas secretarias devem continuar sendo