Justiça Eleitoral já barrou 11 candidatos por causa da Ficha Limpa
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 31/08/16
Comments 0

Justiça Eleitoral já barrou 11 candidatos por causa da Ficha Limpa

Subiu para 11 nesta terça-feira (30), o número de registros indeferidos pela Justiça Eleitoral por conta dos candidatos se enquadrarem  na Lei Complementar nº 64/90, a chamada lei da inegelebilidade ou ficha limpa. Ainda cade recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Entre os 11 nomes divulgados pela Justiça Eleitoral, estão 9 candidatos a vereador, um vice-prefeito e outro a prefeito, neste caso Edson Ribeiro Costa (PTC) de Brejo.

Dentre outros motivos acatados pela Justiça Eleitoral para barrar candidatos estão a ausência de filiação partidária, comprovação de escolaridade, domicílio eleitoral e não quitação eleitoral.

Ao todo, no Piauí, a Justiça Eleitoral já indeferiu 87 registros de candidatura. A maioria deles, 25, por não conseguirem requisito para disputar o pleito eleitoral.

Veja os candidatos com registros indeferidos por conta da Ficha Limpa:

  1. Ana Veruza Alves Coelho Sousa
  2. Edmundo Alves da Silva
  3. Edson Ribeiro Costa (candidato a prefeito)
  4. Evaldo Rodrigues de Holanda
  5. Fabiana Albuquerque da Luz
  6. Joao Evangelista Alencar
  7. Joelma Marques Coelho
  8. Juvenal Valente de Aguiar
  9. Leonardo Tavares Filho
  10. Maria Deleusa Barroso Rodrigues
  11. Rita de Cassia Coelha Amorim Santos

A Justiça Eleitoral tem até esta terça-feira (30) para julgar todos os registros de candidatura no Estado.  São mais de 553 para o cargo de prefeito e 8.935 para vereador. No total, 2668 já receberam aval para disputar as eleições.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Conselheiro do TCE propõe grupo para discutir a farra das emendas parlamentares no Piauí

Durante o julgamento do caso envolvendo a Fundação de Apoio ao Menor Carente (FCAMC), acusada de apresentar notas falsas para justificar gastos que corrigidos chegam a R$ 1,6 milhão, o conselheiro

NOTÍCIA DESTAQUE

Preso acusado de matar pai de vereador com tiro de espingarda no PI

A polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (14) um homem identificado apenas como Leonardo acusado de matar o pai do vereador e presidente da Câmara Municipal de Lagoa de São

NOTÍCIA DESTAQUE

Nucepe divulga resultado do concurso para professor da rede estadual. Veja!

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou o resultado do concurso público para professor da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (SEDUC ). O