Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Liberação de saques do PIS/Pasep inicia hoje para todas as idades

Publicado

em

Nesta quarta-feira (08), cerca de 23,8 milhões de pessoas de todas as idades que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988, vão ter direito de acessar os recursos do Fundo PIS/Pasep até 28 de setembro, quando irá encerrar o cronograma permitido pela legislação.

Após essa data, o benefício só poderá ser concedido de forma exclusiva ao público habitual, que é formado por cotistas maiores de 60 anos, pessoas em situação de invalidez (seus dependentes também), ou pessoas que sofrem com enfermidades especificas, participantes do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e herdeiros de cotistas falecidos. O benefício vai colocar na economia do país um valor de R$ 35,7 bilhões.

Somente cotistas que possuem conta corrente na Caixa Econômica Federal (PIS) ou no Banco do Brasil (Pasep) e que também estiverem com o Cadastro do Fundo atualizado irão receber o depósito automaticamente, sem precisar ir às agências.

Saque nas agências

Entre dia 14 até dia 28 deste mês, o saque vai estar liberado para os cotistas, é preciso somente ir até as agências da Caixa, os trabalhadores que atuam na iniciativa privada, ou no Banco do Brasil, os trabalhadores do serviço público.

Publicidade

Basta levar a documentação de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep para poder consultar na hora o valor que tem direito a sacar. As consultas também podem ser feitas pela internet, nos sites da Caixa e do Banco do Brasil.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS