Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Lideranças políticas buscam retorno da ‘operação pipa’ na zona urbana de Pio IX

Publicado

em

Desde de dezembro de 2017, que a Defesa Civil, suspendeu o abastecimento de água potável feito por dez carros pipa na zona urbana do município de Pio IX. Com isso, centenas de famílias estão tendo acesso apenas a água que vem da Barragem de Piaus, que segundo os moradores é imprópria para o consumo humano.

Pensando nisto, o vereador presidente da Câmara de Pio IX, José Miguel de Sousa, o Zé Miguel (PT), e o presidente do PT, Guto Costa, estiveram na manhã desta segunda-feira, 30, na Defesa Civil do Estado, com o diretor do órgão, Vitorino Tavares, onde pediram a retomada dos carros pipas para o abastecimento de água no município.

“Conversamos com o diretor Vitorino Tavares e tivemos a promessa de que até o início de da próxima semana a Defesa Civil retorna com o abastecimento de água em nosso município”, disse o vereador Zé Miguel.

Zé Miguel destaca que mesmo a cidade sendo abastecida pelos Piaus, há muitas reclamações por parte dos moradores alegando que a água da Barragem  não serve para o consumo. Além do que Zé Miguel fala que a cidade é grande e em muitos lugares a água de Piaus não chega.

“A solução para levar água potável para os piononenses é sem dúvida a distribuição de águas através de carros-pipas. Por isso viemos a Teresina solicitar que, o mais rápido possível, seja feita a transferência de recursos para o reestabelecimento da Operação. Estaremos sempre na luta por melhorias para o nosso povo”, concluiu.

Publicidade

_Outra solicitação

Em uma postagem nas redes sociais, o vereador Jonathas Leite de Souza – o Jonjon (PHS), disse que também já esteve no órgão, cobrando o retorno do abastecimento e reforçando a agilidade no pagamento dos pipas que ficaram pendentes devido a documentação dos próprios pipeiros. “A união faz a força. Tomara que segunda-feira, eles estejam no Pio IX para fazer o cadastro e retornar o abastecimento”, disse Jonjon.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS