Major Diego Melo ingressa com representação contra Fábio Abreu
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 24/09/18

Major Diego Melo ingressa com representação contra Fábio Abreu

O candidato a deputado federal, o major Diego Melo (Pros), ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no dia 21 de setembro, com representação eleitoral contra o deputado e ex-secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PR), que busca a reeleição, por conduta vedada e abuso de poder político e econômico.

O major Diego Melo alega que mesmo após Fábio Abreu deixar o cargo de secretário de Segurança Pública no dia 6 de abril, ele tem participado de várias solenidades, como a entrega de viaturas e armamentos, como se ainda fosse secretário, com o objetivo de beneficiar a sua reeleição.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista Fabio Abreu Entrevista Fabio Abreu

“A participação em solenidades é livre a todos, todavia, a participação em solenidades oficiais com o fim exclusivo de auto promoção política, desobedece a legislação eleitoral e torna a concorrência entre todos os candidatos, uma forma desleal de pleitear a confiança do eleitorado. Diante dos fatos e indícios de abuso de poder político e econômico, uma vez que solenidades públicas são usadas como palanques eleitorais, não podemos aceitar que tais costumes continuem a lesionar o livre exercício do pleito eleitoral”, afirmou o major.

Ele então pede que a representação seja julgada procedente, para ser aplicada multa e a cassação do registro de candidatura de Fábio Abreu.

“Observamos que, a participação do candidato a reeleição deputado Fábio Abreu, em eventos oficiais de entrega de viaturas ou de estruturas físicas ou qualquer outro benefício do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública, onde a finalidade do evento perde a característica de uma simples solenidade oficial para uma verdadeira oportunidade de promover em favor do representado visando incutir na mente do eleitor”, destacou o major Diego Melo na representação.

Outro lado

Fábio Abreu informou ao GP1 que não está sabendo da representação e que só poderá se manifestar após ser notificado sobre o assunto.

 

Fonte:GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Estudante Vilanovense vence o V Concurso de poesia da escola IMH, em Picos

A Estudante, Maria Luíza de Sousa Assis, 13 anos, natural de Vila Nova do Piauí, filha do professor Francisco de Assis Sousa e da professora Ivanilda Sousa, venceu o V Concurso de Poesia, categoria

NOTÍCIA DESTAQUE

Colisão entre carro e bicicleta deixa mulher ferida no Piauí

Na tarde dessa quinta-feira (24), um acidente foi registrado na Avenida Aderson Alves Ferreira, próximo ao Batalhão da PM, na cidade de Piripiri, município localizado a 166 km de Teresina.

NOTÍCIA DESTAQUE

Sem ter para onde ir, casal vive com bebê embaixo de ponte no PI

Por falta de um lugar melhor para viver, uma família está morando debaixo da ponte Wall Ferraz, que liga as zonas sul e leste de Teresina. Tamires Gomes (30), o