Manifestação dos estudantes da UESPI entra pela noite e para o trânsito em cidade do Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 20/03/19

Manifestação dos estudantes da UESPI entra pela noite e para o trânsito em cidade do Piauí

As manifestação dos estudantes da Universidade Estadual do Piauí se concentrou na Praça Coronel Borges no centro de Floriano para exigir melhorias para a instituição, ou no mínimo manter o básico que eles já tem, visto que cada vez mais a instituição pior em termos de estrutura e condições de trabalho. As informações são do JC24horas.

O segundo movimento pós-greve teve início às 17h e seguiu noite a dentro, parando o trânsito na BR 343.

 

Greve dos professores entra no terceiro dia em todo estado

Após diversas tentativas de negociação com o Governo do Estado sobre o reajuste salarial para os docentes da Universidade do Estado do Piauí, a categoria decidiu por greve nesta segunda-feira (18/03) em todos os campi, por tempo indeterminado.

Segundo reportagem da TV Cidade Verde, eles reivindicam cumprimento do plano e perda de cargos, carreiras e salários, reposição de perda de salário no últimos anos não reparadas e realização de um novo concurso.

Em nota, a reitoria da Uespi informou que acha legítima a greve dos professores, assim como entende a situação financeira do estado e se empenha em mediar as negociações.

O comando de greve fará sensibilizações para alunos e professores à adesão.

As instituições de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior já aderiram à paralisação total.

 

 

Fonte: 180 Graus/JC24horas


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Jovem de Paulistana morre em acidente de moto

O Jovem Paulistanense de nome Karlan da Silva Carvalho apelido Tuta, 29 anos, morador da localidade Vereda do Rancho, município de Paulistana (PI), veio a óbito  em mais um trágico

NOTÍCIA DESTAQUE

Mototaxista e passageira ficam gravemente feridos após colisão com veículo

Um mototaxista identificado apenas como Francisco, lotado no terminal rodoviário de José de Freitas, e uma passageira, que não teve o nome revelado, ficaram gravemente feridos durante um acidente ocorrido

NOTÍCIA DESTAQUE

Procuradora do MPC-PI pede que ex-presidente da Agespisa devolva R$ 87 milhões

A Procuradora do Ministério Público de Contas do Piauí, Raissa Maria Rezende, pediu que o ex-presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, devolva mais de R$ 87 milhões. O caso deve ser