Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mão Santa manda ofício a Temer pedindo intervenção: “No Piauí, esculhambação é pior”

Publicado

em

Poucos dias após o presidente Michel Temer (MDB) decretar intervenção federal nos estados do Rio de Janeiro e Ceará, o ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD), enviou um documento nesta segunda-feira (19/02), solicitando ao presidente da República que inclua também o Piauí na lista das intervenções do Exercito Brasileiro.

“Já foi emitido [o documento], pedindo a intervenção para o nosso Piauí. Aqui está pior que o Ceará bem aqui do lado. Nós vivemos no Brasil uma barbárie, isso não é cristão. No Piauí, a esculhambação está muito pior que no Ceará”, explicou o prefeito Mão Santa ao OitoMeia.

Prefeito Mão Santa (SD) (Foto: Divulgação)

O gestor se auto intitulou “preparado” tanto quanto um presidente da República e, por essa razão, disse ter conhecimento do caos que vive o Estado na segurança pública. “Eu sou preparado e muito. Eu me preparei pra ser presidente da república, só o FHC [Fernando Henrique Cardoso] é mais preparado que eu. Então, eu entendo do que o Piauí está precisando, e é uma intervenção já!”.

No documento em que Mão Santa endereçou ao Palácio do Planalto, ele enfatizou que as relações políticas dos dirigentes das pastas da Segurança e o comando da Polícia Militar, comprometem com a estabilidade da segurança. “O nosso Piauí está entregue a um incompetente governo e as perspectivas futuras não são animadoras, visto que são dadas como certas as candidaturas do Comandante da Polícia Militar e do secretário de Segurança”, escreveu o prefeito em documento.

Publicidade

CRÍTICA A FÁBIO ABREU E CORONEL CARLOS AUGUSTO

Questionado pela reportagem sobre esta opinião, Mão Santa respondeu que esta é uma situação inédita, jamais vista no estado, com toda uma corporação sendo candidata a cargos políticos. “Um secretário de segurança que é candidato, um capitão da Polícia que é candidato e uma major dos olhos verdes que anda dando bola pra pelotão mirim, nunca houve isso na história do estado do Piauí… A polícia toda é candidata! Eu mandei o documento, e está escrito e esse é um drama nacional”.

Documento enviado por Mão Santa ao presidente Michel Temer (Foto: Divulgação)

Para o ex-governador, a intervenção militar é para o Piauí a solução para tantos crimes, que segundo ele só se consegue encontrar o secretário de Segurança fazendo política acompanhando de outros oficiais da PM-PI.

“Eu o conheço  porque passa por aqui [Parnaíba] fazendo politica, acompanhada de uma major; os dois atrás do pelotão mirim, para pedir os votos das mães. Quando eu fui governador, os pelotões mirim quem tomavam de conta era a dona Adalgisa [primeira dama], eles tem que prender são os bandidos. Crimes no Piauí, quando que eles descobrem ? Nunca descobrem os crimes que comovem a população”, pontuou.

Publicidade

Além do aspecto segurança pública, o prefeito discorreu críticas ao legislativo e o Governo do Estado. “Esse governo é um governo prostituto. Esse é um estado com maior número de desemprego, e todo desemprego para a violência é um casamento. O Piauí é o segundo estado de maior número de analfabetos, o que tu quer mais? Uma Assembleia prostituta que tem 17 suplentes, não nos representa”.

Fonte: Oito Meia | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS