Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Massagista suspeito de assédio sexual ministra palestra no Piauí

Publicado

em

Um massagista de São Paulo suspeito de abuso sexual ministrou palestra em Teresina, na última terça-feira (25), para estudantes de fisioterapia e causou revolta da categoria no estado.

Nelson Lemoine, 28 anos, foi denunciado na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Butantã, São Paulo, como suspeito de abusar sexualmente de duas pacientes durante consultas.

A polêmica incluiu os fisioterapeutas piauienses porque o massagista, que ganhou fama na rede social, veio a Teresina ensinar uma técnica que não é reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Nelson Lemoine se apresenta como criador de uma técnica intitulada “body alignment” (alinhamento corporal) e promete aliviar dores, tensões musculares e tornar ereta a postura.

O organizador da palestra em Teresina falou ao Cidadeverde.com e disse que não sabia das denúncias de abuso sexual contra o massagista. O professor – que pediu para o nome dele ser omitido – disse que o evento era beneficente e 15 pessoas participaram da palestra.

Publicidade

“Era uma palestra restrita, numa ação social, e ele veio explicar sua técnica. Não é a primeira vez que ele veio ao Piauí”, disse o professor.

O Conselho Regional de Fisioterapia recebeu denúncias e analisa abertura de processo ético disciplinar contra profissionais que trouxeram o massagista.

“O Conselho não reconhece sua técnica, pois não existe nenhuma resolução ou estudo que comprova seus benefícios. Ele também não é cadastrado no Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Estamos na coleta de materiais e provas para um processo ético disciplinar”, disse Rodrigo Amorim, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia.

O Cidadeverde.com conversou com o Nelson Lemoine. Ele disse por telefone que é inocente e tem provas que comprovam  que ele está sendo vítima de uma batalha comercial pela patente do seu método que é de alinhamento corporal.

“Estou indo a São Paulo para provar minha inocência. É uma acusação meramente comercial. Meu método está em fase de reconhecimento. Só são três anos de experiência e vamos mostrar que é benéfico para a saúde”, disse Nelson Lemoine.

Publicidade

Ele informou ainda que suspendeu sua agenda de palestras no Brasil e no exterior para cuidar de sua defesa. “Estamos trabalhando uma estratégia para comprovar minha inocência e tenho provas”, afirmou.

Yala Sena
cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS