Maternidade Dona Evangelina Rosa terá 40 novos leitos de UTI
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 25/12/18

Maternidade Dona Evangelina Rosa terá 40 novos leitos de UTI

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou que o ministério da Saúde autorizou o credenciamento de 40 novos leitos de UTI na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.

A atuação do senador Ciro Nogueira  junto ao ministério possibilitou o credenciamento para a ampliação de leitos. “Ganha a maternidade, mas principalmente ganha a população que terá mais leitos e mais qualidade e eficiência no atendimento”, comemorou Ciro Nogueira .

O senador Ciro Nogueira  informou que, com os novos leitos, a maternidade irá receber mais de R$ 2,6 milhões em recursos anuais do ministério da Saúde para custeio dos serviços.

A UTI Neonatal é destinada a bebês em situação clínica grave ou de risco, clínico ou cirúrgico, necessitando de cuidados intensivos. Ciro ressaltou que, com os novos leitos, mais crianças poderão ser atendidas.

“A maternidade poderá salvar ainda mais vidas. As mães ficam sempre mais tranquilas com a certeza de que seus filhos estão bem cuidados”, disse

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Zé Melado e Juvanir inauguram Comitê Eleitoral em Padre Marcos

A Coligação “Rumo Novo com a Força do Povo”, do grupo que atualmente governa o município de Padre Marcos realizou na noite deste domingo, 28, a inauguração do Comitê eleitoral.

NOTÍCIA DESTAQUE

Bolsonaro passa por cirurgia para corrigir hérnia neste domingo em SP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) será operado na manhã deste domingo no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, para a correção de uma hérnia incisional que se formou

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem morre após cair de moto durante manobra no Piauí

Um jovem identificado como João Vitor Rodrigues de Carvalho, 18 anos, morreu após grave acidente de trânsito na manhã deste domingo (28), na Avenida Sol, no Residencial Francisca Trindade, Zona