MEC pede a escolas para que cantem o hino nacional e filmem as crianças
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 26/02/19

MEC pede a escolas para que cantem o hino nacional e filmem as crianças

O Ministério da Educação enviou a escolas do país uma carta em que pede para que alunos, professores e funcionários sejam colocados em fila para cantar o hino nacional em frente à bandeira do Brasil. O documento também pede que o momento seja filmado e enviado ao novo governo. A mensagem é assinada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para quem a medida visa saudar “o Brasil dos novos tempos”.

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, afirma a mensagem.

A carta, enviada por e-mail para diretores de escolas públicas e particulares do país, gerou reação de educadores. No e-mail, Rodríguez pede que a mensagem seja lida antes da execução do hino –o que faria com que diretores citassem também o slogan de campanha de Bolsonaro.
O pedido foi revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Em nota, o ministério informa que a carta traz um pedido de “cumprimento voluntário” para o primeiro dia do ano letivo, o qual “faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”.

“Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também solicita que um representante da escola filme (com aparelho celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino”, informa a pasta em nota.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) informou via Twitter que deve denunciar Vélez por crime de responsabilidade. “Isso é inadmissível”, disse.

 

 

 

Fonte: FolhaPress


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Banco do Nordeste reúne agricultores e trata sobre descontos e renegociações de empréstimos rurais em Jaicós

Uma equipe do Banco do Nordeste, agência de Picos, esteve na manhã desta segunda-feira, 28, reunida com agricultores dos municípios de Jaicós e Massapê do Piauí para tratar sobre as Leis

NOTÍCIA DESTAQUE

Bispo nomeia novo pároco para a Paróquia de Patos do Piauí

O padre Edivaldo dos Santos Silva é o novo pároco da Paróquia de São Sebastião, com sede em Patos do Piauí. O ato de nomeação ocorreu na manhã desta sexta-feira,

NOTÍCIA DESTAQUE

Corpo de mulher é encontrado em acostamento da BR-135 no Sul do Piauí

O corpo de uma mulher identificada como Duvarlice Lopes da Silva, 52 anos, foi encontrado no acostamento da BR-135 no município de Corrente, Sul do Piauí, neste domingo (13). De acordo