Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Medicina em Picos: Seleção de alunos deve acontecer em junho

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está realizando ações para a implantação do curso de medicina em Picos. As aulas devem iniciar no segundo semestre deste ano. A instalação do curso foi aprovada pelo Ministério da Educação em setembro de 2013.

De acordo com a diretora do Campus de Picos, Alveni Barros Vieira, o curso já dispõe de oito professores.

“Tivemos a abertura do primeiro edital e foram aprovados cinco pessoas, fiquei muito feliz, pois profissionais daqui conseguiram notas boas e vão assumir o curso de medicina juntamente com profissionais de outros estados. Todavia ficaram cinco vagas sem serem preenchidas, algumas porque não tiveram inscritos e outras porque não atingiram a media de aprovação, assim foi reaberto um novo edital de concurso que já está na fase de inscrição”, disse a diretora.

Os aprovados devem assinar o termo de posse na próxima semana na UFPI em Teresina.

ESTRUTURA
A diretora afirmou que estão sendo construídas salas provisórias para abrigar as primeiras turmas do curso.

Publicidade

“Vamos começar o bloco permanente que será aqui dentro do Ceasa, conforme acordo feito com o governador do estado. Vamos construir dois blocos um de três pavimentos e outro de quatro pavimentos no local. Estamos só finalizando os termos de sessão do espaço do Ceasa para a UFPI, assim como outros terrenos a frente da universidade”, explicou Alveni.

SELEÇÃO

A seleção dos 30 alunos que formarão a primeira turma de medicina de Picos acontecerá em meados de junho, através da nota do Enem de 2015.

“Deve abrir um edital para a seleção, via SISU, com as notas do Enem de 2015. Então queremos começar o curso com uma turma de 30 alunos, para manter a qualidade e indo devagar, para quando o prédio definitivo estiver pronto e a seleção de professores formada começaremos a aumentar o número de entradas e de alunos por turma”, disse a diretora.

Fonte: Picos40graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS