Connect with us

Campo Grande do PI

Ministério anuncia rádio comunitária para Campo Grande do Piauí e outros quatro municípios. Veja!

Publicado

em

Campo Grande do Piauí e outros quatro municípios do Estado, Altos, Fartura do Piauí, Francisco Santos e Queimada Nova, poderão pleitear a instalação de rádios comunitárias.

O Ministério das Comunicações publicou a íntegra do Plano Nacional de Outorgas (PNO) 2016 para os Povos e Comunidades Tradicionais. O documento prevê o lançamento de dois editais de seleção neste ano que vão beneficiar 126 municípios brasileiros com novas rádios comunitárias.

O Plano apresenta para a sociedade, de forma objetiva, os municípios que poderão ser contempladas com autorizações para executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom). O documento possui um cronograma específico contendo a previsão de todos os editais subsequentes e as localidades contempladas em cada um destes editais.

O Plano Nacional de Outorga contém dois editais, que vão ser lançados em junho e setembro de 2016. O primeiro vai selecionar entidades para operar novas rádios comunitárias em 67 municípios. A segunda chamada pública vai contemplar mais 59 localidades com novas emissoras.

O objetivo de um PNO específico para as comunidades tradicionais é oferecer mecanismos de formação e integração desses povos, estimulando o lazer, a cultura, o convívio social.

Publicidade

Clique aqui e veja o Plano!

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS