Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Motorista de aplicativo é preso suspeito de ajudar detento a fugir de penitenciária no Piauí

Publicado

em

Um motorista de aplicativo, de 29 anos, foi preso suspeito de ajudar um detento a fugir da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, na BR-343, em Altos, na noite desse sábado (17). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão, o condutor afirmou que recebeu a solicitação da corrida via aplicativo para levar o passageiro para Teresina.

“Os agentes receberam uma denúncia sobre a fuga, realizaram acompanhamento tático e conseguiram abordar o veículo. O motorista disse que foi acionado por telefone para pegar passageiros nas proximidades da penitenciária e leva-los até a capital”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF, ao G1.

Dentro do carro, os policiais rodoviários federais encontraram um homem de 42 anos que seguida como passageiro e foi identificado como foragido da colônia agrícola penal. “O detento foi reconduzido para a penitenciária e entregue aos agentes prisionais”, afirmou o inspetor Alexsandro Lima.

Carro foi apreendido pela PRF — Foto: Divulgação/PRF

Carro foi apreendido pela PRF — Foto: Divulgação/PRF

O motorista e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. O condutor pode responder pelo crime de facilitar fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança.

Detento foi reconduzido para unidade penal após fuga — Foto: Reprodução/PRF

Detento foi reconduzido para unidade penal após fuga — Foto: Reprodução/PRF

Fonte: G1PI

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS