Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

MP pede exoneração de servidores investigados em Picos

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí enviou recomendações ao prefeito municipal de Picos, Padre Walmir (PT), solicitando a exoneração imediata de servidores em cargos comissionados que foram deliberadamente nomeados pelo gestor. Segundo o órgão, a prefeitura desconsiderou a existência de denúncias feitas pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), contra os servidores, pela prática de diversos crimes contra a administração pública em face dos cofres públicos.

Maria da Glória Sauders, secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Susyane Araújo Lima Sauders Martins, procuradora jurídica, Andrea Sauders Martins de Deus, procuradora jurídica e Agamenon Rêgo Martins de Deus, coordenador, foram os nomes apontados no documento enviado pelo MP.

A promotora de justiça Micheline Ramalho Serejo Silva alega que O MP sente receio que os servidores nomeados, que foram alvos da operação ‘EI Capo’, noticiada em âmbito nacional, possam praticar atos de improbidade administrativa no âmbito da administração municipal de Picos.

O MP recomenda que a prefeitura se abstenha de realizar novas nomeações com caráter de nepotismo, que envie em 20 dias lista com nomes de todos os servidores municipais e que mande cópias à promotoria de todas as leis municipais que criaram os cargos comissionados da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores.

A promotoria alerta que caso haja desrespeito ou descumprimento ao mencionado, haverá ajuizamento de ação por ato de improbidade administrativa contra a Prefeitura do município.

Publicidade

WhatsApp Image 2016-12-17 at 10.30.32.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-17 at 10.30.31.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-17 at 10.30.31 (1).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-17 at 10.30.30.jpeg

180Graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS