Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

MP-PI instaura inquérito para apurar irregularidades em hospital do Piauí

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria da cidade de São João do Piauí, instaurou um inquérito civil público para para investigar e apurar a conduta da administração do hospital sobre uma série de irregularidades que teriam sido cometidas no ano de 2014.

Uma portaria do MP-PI divulgou que são investigadas as condutas das diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, que na época era Talita Maria Lopes Carreiro de Alencar, da presidente da Comissão de Licitação da época, Cleide Aparecida Vieira de Sá, da secretária da Comissão de Licitação e Auxiliar da Pregoeira, Marinalva Oliveira de Aguiar, e da membro da Comissão de Licitação e Auxiliar de Pregoeira, Maria do Socorro de Sousa Arraes.

A investigação apura o envio de prestações de contas mensais com atraso, ausência de peças que compõem as prestações de contas mensais, finalização de licitações com atraso no sistema licitações e contratos web.

Um acórdão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou diversas irregularidades, na prestação de contas do hospital no exercício de 2014, e que a investigação em um único inquérito civil dificultará a apuração dos fatos investigados.

Fonte: 180 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS