Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

MP Piauí vistoria Colônia Agrícola Major César após rebelião e fuga de detentos

Publicado

em

Representando o Ministério Público do Estado do Piauí, o promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, titular da 2ª Promotoria de Altos, esteve na Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira, nessa quarta-feira(3), para vistoriar o local. Nessa terça-feira(2), presos realizaram motim na unidade penal, localizada na BR 343, no município de Altos.

A equipe de vistoria encontrou danos materiais, pontos de incêndio e ouviu reclamações dos presos, assim como, as versões existentes sobre os motivos que teriam ocasionado a rebelião no local. “Ouvimos versões discrepantes a respeito do motivo que teria deflagrado o motim. Foi dito que um disparo de arma de fogo, que teria sido efetuado acidentalmente por um dos agentes penitenciários, teria sido o motivo. Disseram ainda que a superlotação também poderia ter ocasionado o movimento. Iremos aprofundar a coleta de informações para averiguar os motivos pelos quais aconteceu esse fato”, pontua Paulo Rubens.

Além da superlotação, as condições estruturais precárias e o pequeno número de agentes penitenciários teriam favorecido o movimento. Informalmente, foi apurado que cerca de 100 presos fugiram da Colônia. Desse total, até ontem, 20 já haviam se apresentado à polícia.

O Ministério Público já instaurou procedimento investigatório.

Fonte: Ascom/MPPI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS