Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulher é condenada a 14 anos de prisão por morte do ex-marido no Piauí

Publicado

em

O conselho de sentença condenou na noite desta quarta-feira (31/10), a esperantinense Rosalina Oliveira Castro a 14 anos de reclusão em regime fechado, em decorrência do brutal assassinato do seu ex-esposo, José Ribeiro de Castro, o popular e conhecido, Zé de Castro.

A sentença foi proferida na cidade de Esperantina.

Entenda o caso
O polêmico assassinato de Zé de Castro, ocorreu na noite do dia 13 de setembro do ano de 1996, quando ele chegava em sua residência, localizada na Rua Coronel José Fortes, no principal centro comercial de Esperantina.

Zé de Castro, que na época desenvolvia a função de escrevente judiciário e era candidato ao cargo de vereador do município, foi alvejado de forma fria e calculista com três tiros de revolver calibre 38 a queima roupa na região das costas. Ele teve morte imediata.

De acordo com o inquérito policial daquele ano, foram acusados de serem o autor e mandante, um ex-genro da vitima, conhecido como, Lindomar Xavier, que por sua vez já foi julgado e comprovado a sua inocência, bem como, a ex-esposa, a senhora, Rosalina Oliveira, que pouco tempo depois do brutal assassinato fugiu da cidade para lugar até então ignorado.

Publicidade

Júri Popular
O julgamento de Rosalina Oliveira, teve inicio à 9h da manhã, finalizou somente por volta das 19h20 e foi realizado nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Vereadores, José Sales Dias, na cidade de Esperantina, e foi presidido pelo Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Arilton Rosal Falcão Junior.

Defesa
A defesa de Rosalina Oliveira, foi feita pelos advogados Marcos Vinicius Brito Araújo (Teresina) e Raissa Mota Ribeiro (Campo Maior).

Já o representante do Ministério Público no município, o Promotor de Justiça da 2ª Vara Criminal, Dr. Raimundo Martins Ribeiro Junior, atuou como assistente de acusação.

Conselho de Sentença
Depois de vários debates entre os advogados de defesa e o assistente de acusação, por fim, o Juiz Arilton Rosal, fez a leitura da sentença, condenando a ré, Rosalina Oliveira, a cumprir em regime fechado 14 anos de detenção.
O magistrado disse ainda que comunicou o resultado da sentença as autoridades competentes, bem como, ao banco nacional de dados.

Arilton Rosal, declarou ainda que além da condenação dos 14 anos de reclusão da ré, a mesma, terá que efetuar o pagamento das custas processuais.

Publicidade

Já o advogado da ré disse que vai recorrer da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piaui – TJPI.

Segundo o advogado, embora o Conselho de Sentença, seja soberano, a pena imposta para a sua cliente foi bastante pesada.

“Uma coisa que contribuiu para o agravante da pena da minha cliente, foi a sua ausência”, disse o nobre advogado.

Marcus Vinicius, finalizou dizendo que vai entrar com um pedido de Habeas Corpus, com o objetivo de tentar barrar a prisão preventiva de sua cliente.

Fonte: Jornal Esp
Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS