Mulher é presa suspeita de tentar asfixiar neta de 1 ano no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 05/01/17
Comments 0

Mulher é presa suspeita de tentar asfixiar neta de 1 ano no Piauí

Francisca Florentino, 56 anos, aposentada, está presa na cidade de Pedro II (195 km de Teresina) suspeita de tentar asfixiar a própria neta, de um ano e seis meses. O conselheiro tutelar da cidade, Francisco Aguiar, informou que a suspeita estava alcoolizada e tentou agredir os conselheiros que foram verificar a situação.

Segundo ele, quando os conselheiros chegaram à residência, a mulher tentou agredi-los, atirando uma caixa de som contra eles. Ele atribiu o comportamento ao consumo excessivo de álcool. A informação de vizinhos é de que a mulher saiu de casa por volta das 16h e retornou às 18h30, embriagada.

Ao chegar em casa, a mulher chamou as crianças, que não a atenderam. Ela então teria segurado a criança pelo pescoço e a levantado do chão, tentando asfixiá-la. Uma vizinha teria então recolhido a menina.

Francisco e seu colega José Roberto foram acionados pelos agentes de saúde da cidade, que souberam da agressão. Vizinhos testemunharam a cena e estranharam o comportamento da avó, que é quem mantém a neta, mais três crianças e a própria filha, que sofre de problemas mentais.

“As pessoas não acreditaram, porque ela é quem faz tudo na casa, sustenta, cuida das crianças e é muito ligada a essa menina, que é a mais nova”, informou.

A mulher foi detida pela polícia militar e encaminhada à delegacia da cidade, onde permanece detida. Ela não falou sobre a ocorrência. Francisco informou que a menina foi levada ao hospital e não sofreu lesões graves.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretário de Defesa Civil, Hélio Isaías, alerta para situação crítica de água em Jaicós

Um dia após decretar estado de emergência em 152 municípios piauienses, a Secretaria Estadual de Defesa Civil estuda ampliar o número de cidades em emergência. Com o início do período

Picos

MENOR DE IDADE | Acidente de trânsito faz mais uma vítima fatal em Picos

Por volta das 05h20 deste domingo (18), o Copom foi informado de que um jovem estaria caído na estrada do bairro Ipueiras, próximo ao Mangueirão, em Picos, e, a seu

NOTÍCIA DESTAQUE

Carro pega fogo ao sair de concessionária no Piauí

Um carro zero pegou fogo e ficou destruído na tarde desta quarta-feira (22) após sair da concessionária na Avenida Presidente Kennedy, Zona Leste de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros,