Mulher é presa suspeita de tentar asfixiar neta de 1 ano no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 05/01/17
Comments 0

Mulher é presa suspeita de tentar asfixiar neta de 1 ano no Piauí

Francisca Florentino, 56 anos, aposentada, está presa na cidade de Pedro II (195 km de Teresina) suspeita de tentar asfixiar a própria neta, de um ano e seis meses. O conselheiro tutelar da cidade, Francisco Aguiar, informou que a suspeita estava alcoolizada e tentou agredir os conselheiros que foram verificar a situação.

Segundo ele, quando os conselheiros chegaram à residência, a mulher tentou agredi-los, atirando uma caixa de som contra eles. Ele atribiu o comportamento ao consumo excessivo de álcool. A informação de vizinhos é de que a mulher saiu de casa por volta das 16h e retornou às 18h30, embriagada.

Ao chegar em casa, a mulher chamou as crianças, que não a atenderam. Ela então teria segurado a criança pelo pescoço e a levantado do chão, tentando asfixiá-la. Uma vizinha teria então recolhido a menina.

Francisco e seu colega José Roberto foram acionados pelos agentes de saúde da cidade, que souberam da agressão. Vizinhos testemunharam a cena e estranharam o comportamento da avó, que é quem mantém a neta, mais três crianças e a própria filha, que sofre de problemas mentais.

“As pessoas não acreditaram, porque ela é quem faz tudo na casa, sustenta, cuida das crianças e é muito ligada a essa menina, que é a mais nova”, informou.

A mulher foi detida pela polícia militar e encaminhada à delegacia da cidade, onde permanece detida. Ela não falou sobre a ocorrência. Francisco informou que a menina foi levada ao hospital e não sofreu lesões graves.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

PIAUÍ | militares presos por homicídio e estupro temem invasão de bandidos em presídio

Pais, mães e esposas de militares piauienses acompanham a inspeção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) no presídio da Polícia Militar do Piauí, marcada para esta terça-feira (30/10). A

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia prepara operação para prender fraudadores de concursos no PI

A Polícia Civil do Piauí está prestes a deflagrar novas operações para prender envolvidos em fraudes de novos concursos públicos realizado no Estado, segundo revelação de fonte altamente credenciada que

NOTÍCIA DESTAQUE

Quase 22 mil beneficiários do INSS podem ter pagamento suspenso no Piauí

O INSS alerta os segurados que ainda não fizeram a renovação de sua senha/fé de vida que o prazo vence no dia 31 de dezembro de 2014.  A renovação da