Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulher é presa suspeita de tentar asfixiar neta de 1 ano no Piauí

Publicado

em

Francisca Florentino, 56 anos, aposentada, está presa na cidade de Pedro II (195 km de Teresina) suspeita de tentar asfixiar a própria neta, de um ano e seis meses. O conselheiro tutelar da cidade, Francisco Aguiar, informou que a suspeita estava alcoolizada e tentou agredir os conselheiros que foram verificar a situação.

Segundo ele, quando os conselheiros chegaram à residência, a mulher tentou agredi-los, atirando uma caixa de som contra eles. Ele atribiu o comportamento ao consumo excessivo de álcool. A informação de vizinhos é de que a mulher saiu de casa por volta das 16h e retornou às 18h30, embriagada.

Ao chegar em casa, a mulher chamou as crianças, que não a atenderam. Ela então teria segurado a criança pelo pescoço e a levantado do chão, tentando asfixiá-la. Uma vizinha teria então recolhido a menina.

Francisco e seu colega José Roberto foram acionados pelos agentes de saúde da cidade, que souberam da agressão. Vizinhos testemunharam a cena e estranharam o comportamento da avó, que é quem mantém a neta, mais três crianças e a própria filha, que sofre de problemas mentais.

“As pessoas não acreditaram, porque ela é quem faz tudo na casa, sustenta, cuida das crianças e é muito ligada a essa menina, que é a mais nova”, informou.

Publicidade

A mulher foi detida pela polícia militar e encaminhada à delegacia da cidade, onde permanece detida. Ela não falou sobre a ocorrência. Francisco informou que a menina foi levada ao hospital e não sofreu lesões graves.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS