Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulheres de Vera Mendes são homenageadas pela gestão do prefeito Milton

Publicado

em

Assim como fez nos anos anteriores de sua administração, o prefeito Milton Oliveira mais uma vez reuniu as mulheres veramendense para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Durante este dia 08 de março, dois momentos festivos foram promovidos, sendo um na escola Maria Vitória, na sede do município, e outra na localidade Sítio do Meio. Os eventos foram uma realização da Prefeitura com apoio das Secretarias Muncipais.

Imagens sede do município!

Imagens Sítio do Meio!

Durante o evento, que teve como tema “Superação e Empreendedorismo Feminino”, várias foram às formas de homenagens para as mulheres presentes. Entoação de poemas, canções, distribuição e sorteio de brindes, dinâmicas, parabéns e distribuição de bolo fizeram parte dos encontros.

No decorrer desta semana as ações da saúde também foram voltadas para o público feminino com atendimentos especializados na Unidade de Saúde, no centro da cidade, e com atendimentos domiciliares para aquelas mulheres acamadas.

Publicidade

Atendimentos domiciliares foram realizados

Durante a manhã a programação foi desenvolvida na sede do município, ocasião em que houve duas palestras proferidas pelo ortopedista Francisco Junior, que explanou sobre a “Prevenção contra a Osteoporose”, e outra conduzida pela empreendedora Ivana Herta, que falou sobre “A importância da Mulher no Empreendedorismo”.

Ortopedista Francisco Junior

Palestrante Ivana Hertha

Neste encontro realizado na Escola Maria Vitória outro momento foi bastante emocionante, quando da homenagem às mulheres costureiras do município. Cada uma recebeu uma placa que dizia: “Parabéns a você que costura o sucesso do nosso município”. As comendas foram entregues por mulheres do próprio município que estavam vestidas com peças produzidas pelas costureiras.

Publicidade

Na localidade Sítio do Meio a animação não foi diferente. As mulheres aceitaram o convite da administração municipal e lotaram o espaço reservado para festa. Lá também houve homenagens, parabéns, corte e distribuição de bolo, entrega de lembrancinhas, sorteio de brindes e uma palestra com a empreendedora Ivana Herta de Almeida Luz.

Palestra na localidade Sítio do Meio

“Mais uma vez reunimos as mulheres e desenvolvemos uma vasta programação voltada para elas, tanto aqui na sede com também na Localidade Sítio do Meio. A cada ano esta comemoração se torna uma festa com uma maior participação, o que nos deixa felizes. Aproveito para parabeniza-las e de dizer que nossa administração irá continuar apoiando a mulher veramendense, estando sempre à disposição delas”, disse o prefeito.

Milton Oliveira, prefeito de Vera Mendes

Já a primeira-dama e atual secretária de saúde, Gardênia Oliveira, deixou também sua mensagem de felicitação para as mulheres. “Estamos comemorando uma semana inteira voltada para homenagear as mulheres de Vera Mendes, com visita a mulheres acamadas, com serviços de saúde em toda a zona rural, levando aquela alegria e também com estes momentos comemorativos. Parabéns mulheres guerreiras de Vera Mendes”, disse.

Publicidade

Gardênia Oliveira parabenizou mulheres

Sobre empreendedorismo, Gardênia lembrou a realização durante a semana de cursos e oficinas, como por exemplo, de confecção de chapéus, bolos confeitados com pasta, bolos personalizados e cupcakes.

A primeira-dama finalizou a entrevista deixando uma mensagem para as mulheres: “A nossa mensagem é que nós mulheres podemos tudo, basta apenas confiar em Deus e erguer a nossa cabeça”.

Durante seu discurso no Sítio de Meio, o vice-prefeito Caçulinha também aproveitou para parabenizar as mulheres. “Me perguntei para mim mesmo o que seria de um homem sem uma mulher?. Nós homens a vezes achamos que somos alguma coisa, mas imagina um homem sem uma mulher?. A Bíblia diz lá no livro de provérbios que toda mulher sábia edifica sua casa e olho para cada uma de vocês e vejo esta mulher, uma mulher sabia, que edifica a sua casa, que tem amor aos seu marido, ao seus filhos e ao seu próximo. A vocês que são mulheres eu deixo meus parabéns e meu abraço”.

Caçulinha, vice-prefeito

Publicidade

Participaram das homenagens para as mulheres além do prefeito, do vice-prefeito e da primeira-dama, os vereadores Chiquim de Adão, Chico Velho e Nilton de Olavo; os secretários de educação (Elisangela Marques), Andréia Sampaio (Assistência Social), Esportes (Edilson Vera); a controladora Fernanda Sousa; a missionária Janaina e dezenas de mulheres veramendenses.

Depoimentos

Durante as duas comemorações nossa equipe conversou ainda com a senhora Maria Arlina, residente na sede do município, onde a mesma disse ter ficado muito feliz com a homenagem prestada a ela e as demais mulheres. “Me senti feliz, gostei demais, me diverti e ganhei até presente”.

Senhora Maria Arlina

Na localidade Sítio do Meio, a senhora Maria das Mercês estava ainda mais satisfeita com o evento. “Está sendo bom demais. Está mulher deste prefeito é boa demais, porque aqui ninguém nunca tinha visto isto e agora todo ano nós temos nossa festa. Ela é maravilhosa e seu esposo não tem como ninguém falar dele, pois cuida da saúde, da escola, da merenda, da estrada e de todos nós”, desabafou.

Publicidade

Maria das Mercês

Fotos de atendimentos na localidade Sítio Do Meio:

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS