Connect with us

Dom Expedito Lopes

Multidão acolhe 1° padre de Dom Expedito Lopes

Publicado

em

A fé é o grande elo de união entre os homens. Em Dom Expedito Lopes este elo foi fortalecido na noite desta quinta-feira (01) com a chegada do primeiro Padre, Cláudio Santana, que vai administrar a Área Pastoral Católica do município. O momento de celebração e alegria contou com a participação do clero da Diocese de Picos, do prefeito Valmir Barbosa e demais gestores municipais, autoridades políticas e da comunidade local.

O Padre Cláudio Santana chegou a cidade de Dom Expedito Lopes às 18h00, acompanhado de familiares e do bispo Dom Plínio José da Luz. O sacerdote que foi ordenado em julho do corrente ano foi acolhido por uma multidão de pessoas no portal de entrada da cidade, onde todos em caminhada seguiram até a Igreja Matriz da cidade.

Padre Cláudio foi acolhido pela população

Fiéis saíram em caminhada até a Igreja Catedral

A programação celebrativa teve continuidade no Adro da Igreja Matriz, onde ocorreu a cerimônia de acolhimento. Na ocasião, o prefeito Valmir Barbosa entregou a chave do município ao sacerdote dando as boas-vindas. Logo, em seguida, foi presidida a celebração eucarística pelo bispo Dom Plínio e concelebrada pelos padres da Diocese de Picos.

Prefeito entregou simbolicamente chave da cidade ao padre

O Padre Cláudio Santana em seu discurso de apresentação agradeceu as manifestações de carinho recebidas, bem como afirmou o compromisso de evangelizar com os mesmos sentimentos de Jesus: somar, cuidar e sair em caminhada.

Sacerdote agradeceu carinho do povo de Dom Expedito Lopes

Eu agradeço todas as manifestações de carinho que a mim foram dispensadas desde a hora que soube que viria para cá. Venho com os mesmos sentimentos de Jesus de somar, de cuidar e de caminhar. Venho com o coração cheio de esperança, esperança em construir o Reino de Deus aqui na Terra, aqui na cidade de Dom Expedito Lopes. Conto com o apoio, oração de cada um, vamos fazer uma Igreja Missionária, que saia em partida”, agradeceu o sacerdote.

Multidão participou de acolhida do padre

O Bispo Dom Plínio caracterizou o momento como uma grande festa da fé cristã, onde o novo sacerdote tem a missão de acolher com ternura o povo, ministrando a Palavra com o coração.

“Deus nos concede a graça de ter mais um padre e poder oferecer ao povo mais um pastor que vai acompanhá-lo. Esse o resultado da colaboração de mais de 2 mil pessoas durante oito anos, que são os amigos e amigas do Seminário. É também uma manifestação, um momento especial de mostrar os nossos pastores verdadeiros que realizam o trabalho de levar os ensinamentos cristãos às pessoas.  O novo padre deve saber acolher a ternura do povo, ouvir e falar na hora certa, dedicar amor ao povo”, disse Dom Plínio José.

Publicidade

Dom Plínio José, bispo diocesano

O Prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, destacou que o município vivenciou um momento inédito nos seus 55 anos de emancipação política que foi receber um sacerdote que também passará a viver no município. Na oportunidade, o gestor ainda clamou que Deus derrame bênçãos sobre a população para que todos possam saber viver com sabedoria.

Prefeito dá boas vindas ao sacerdote

“Esse é um momento de alegria para nossa cidade. Depois de 55 anos de emancipação hoje recebemos o nosso primeiro padre que vai ministrar a palavra de Deus aqui em nossa cidade. Seja muito bem vindo a Dom Expedito Lopes padre Claudio Santana. A partir de agora, entre nós, o sacerdote será muito bem cuidado pelos membros de cada família expeditolopense, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho. Nós temos esse contentamento de acolher o sacerdote e que ele consagre nossa cidade à Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Este é um motivo de muito contentamento de toda a população”, concluiu.

Padres da diocese estiveram presentes

A recém criada Área Pastoral de Dom Expedito Lopes pertence a Paróquia de Ipiranga do Piauí.

Padre recebeu veículo para desenvolver trabalho pastoral

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS