Connect with us

Alegrete do Piauí

NASF de Alegrete recebe nota ótimo na avaliação do PMAQ – AB; aponta Ministério da Saúde

Publicado

em

A cidade de Alegrete do Piauí, tem avançado em diversas dimensões sociais através da administração municipal gerida pelo prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que mantém sempre a preocupação com o bem do povo alegretense. Trata-se da nota obtida pela avaliação do Ministério da Saúde na 2ª lista de certificação do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ – AB.

A nota ótima no PMAQ, obtida devido às buscas por melhorias na saúde municipal alegretense trouxe motivos de orgulho para o município. Para o prefeito, a nota é um grande motivo de comemoração e felicidade mantendo a honra e o compromisso na gestão “Alegrete continua para todos”.

“Nosso Nasf foi avaliado pelo programa nacional de qualidade e foi classificado como ótimo. Honrado com minha equipe e quero assim parabenizá-la por estar imbuída pensando sempre no bem do povo alegretense, pois é dessa forma que nossa gestão trabalha. Trabalhamos sempre para o povo”, parabenizou o prefeito Márcio Alencar reforçando sempre o compromisso de trazer melhorias para o município.

Para a secretária de Saúde, Rayara Carvalho, o sentimento não é diferente. A avaliação do MS contemplando o Nasf com a nota ótimo é motivo para festejar.

“É com coração cheio de alegria que compartilho esse resultado de hoje. Nosso Nasf foi avaliado e fiscalizado pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica do Ministério da Saúde, alcançando o resultado com nota ótimo. Nossa equipe do Nasf tirou a nota máxima na avaliação e foi considerada uma equipe ótima, uma equipe nota 10. Que orgulho, nossa saúde só cresce! Mais uma conquista da gestão que mais cresce na região, a gestão do nosso prefeito Márcio Alencar”, declarou a secretária de Saúde de Alegrete do Piauí.

O PMAQ-AB é um programa é estabelecido pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS