No Piauí, adolescente vai parar no hospital por suposta participação no  jogo da “baleia azul”
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 21/04/17

No Piauí, adolescente vai parar no hospital por suposta participação no jogo da “baleia azul”

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU- de Campo Maior (a 82 km ao norte de Teresina) atendeu na tarde desta quinta-feira (20/04) uma ocorrência que pode ter ligação com o desafio do jogo virtual ‘Baleia Azul’. Um adolescente de 17 anos, de iniciais L. C., passou mal na Escola estadual Leopoldo Pacheco e foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior.

O Em Foco falou com um membro da equipe do SAMU que atendeu a ocorrência. “Quando a equipe chegou ao local, o jovem apresentava sinais como se tivesse dopado e não respondia comandos da equipe… Era como se tivesse consumido alguma substancia química. O braço não estava cortado, mas tinha raladuras, como se fosse ele que tivesse tentado cortar. Colegas disseram que ele pediu estilete e teria sido com este estilete” relatou um membro da equipe.

A reportagem também conversou com a diretora adjunta da Escola, professora Cândida Mendes, que confirmou o fato. Segundo ela, os colegas disseram que L. não cortou o pulso, porque os mesmos tomaram o estilete. “Quando isso aconteceu, chamei o L. e conversei com ele. Ele confirmou que entrou no jogo e que tinha usado o estilete no braço. Não eram cortes, mas arranhões. Eu disse que não era certo o que ele estava fazendo e ele respondeu que sairia do jogo e voltou para a sala de aula” disse a diretora.

Já na sala de aula, o rapaz começou a passar mal e desmaiou, sendo levado para a secretaria da escola. “Chamei o SAMU e chamei sua mãe. Deitamos ele sobre duas mesas até a chegada do atendimento. O SAMU foi acionado não pelos arranhões no braço, mas pelo desmaio” completou a diretora.

Não ficou claro se o desmaio teve ligação com alguma etapa do jogo em que o participante, supostamente, tem que consumir alguma substância. “Da escola ele não consumiu nada. Os colegas também disseram que não viram, e ele me disse, antes de desmaiar, que não havia consumido nada. A não ser que tenha sido em casa” falou Cândida.

L. é novato na escola, tendo chegado já este ano, mas a diretora disse que ele é divertido e não apresentava qualquer problema. “Ele é alegre, divertido e hoje estava estranho, sem tirar brincadeira, com o comportamento diferente e eu cheguei a perguntar a ele o que estava acontecendo? Ele me disse que estava no jogo. Perguntei o motivo dele fazer isso e ele respondeu que entrou por um vacilo” concluiu a diretora.

DISSE PARA A MÃE

A professora Cândida conversou com a mãe do aluno e ela disse que ontem o filho teria perguntado se mesma sabia sobre o jogo. “A mãe começou a passar mal e não tivemos tempo de investigar, mas vamos fazer um acompanhamento do caso” falou Cândida.

GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO JÁ SABE DO CASO

A diretora da 5ª Gerência Regional de Educação em Campo Maior, professora Lucimeire Barros, disse que se encontrava em visita a outra escola quando soube do ocorrido e que a todos estão cientes da necessidade  de um trabalho específico sobre o assunto, principalmente  com as famílias, no sentido de discutir uma questão  tão  séria  e delicada  como essa que surgiu agora.

Fonte: CampoMaiorEmFoco

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Senado abre consulta pública sobre liberação do uso de arma de fogo

O Senado Federal abriu consulta pública para saber quem é a favor ou não de uma convocação de plebiscito sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento. O Projeto é assinado

Vila Nova do Piauí

Amigos e funcionários comemoram o aniversário do prefeito Arinaldo Leal em Vila Nova; Veja homenagens e fotos

Funcionários, amigos e familiares do prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, se reuniram na noite da última quarta-feira (18)  para comemorar o aniversário do gestor vilanovense, que é também presidente

Jaicós

Família de Jaicós sofre grave acidente de carro e idoso morre; veja imagens

Uma família natural do município de Jaicós sofreu um grave acidente na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro. Eles seguiam em um veículo modelo Chevrolet Spin, quando o motorista

DESTAQUES

Piauiense Monalysa Alcântara é eleita Miss Brasil 2017; veja fotos

A piauiense Monalysa Alcântara é a Miss Brasil 2017. Estudante de administração, ela tem apenas 18 anos. À final do concurso, ela chegou ao lado da representante do Rio Grande do Sul,

NOTÍCIA DESTAQUE

Evangélicos se unem para reformar igreja católica no Piauí

Promover e Defender a Liberdade Religiosa. Essa foi a premissa de uma ação que aconteceu na manhã de hoje (25) entre duas igrejas do Bairro Esplanada, zona Sul de Teresina.

NOTÍCIA DESTAQUE

Solução para BR 135 depende só de Brasília

Com o acidente de sábado passado, que levou nove vidas, já são mais de 30 mortes em menos de meio ano, e apenas no trecho de pouco mais de 600