Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí Dilma tem 37,55% a mais do que os outros candidatos a presidente. VEJA!

Publicado

em

 

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial no Piauí com 63,06% das intenções de voto estimuladas, o que dá uma vantagem de 37,55% sobre seus adversários e garante eleição no primeiro turno eleições. A vantagem de Dilma Rousseff é superior à soma das intenções de voto de todos os seus adversários, que é 25,51%, segundo pesquisa de Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte realizada nos dias 14 a 16 de junho.

 

A pesquisa do Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revela que quem está em segundo lugar é o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que tem 13,9% das intenções de voto estimuladas dos piauienses.

 

Publicidade

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, tem 9,59% das intenções de voto estimuladas e o pastor Everaldo Pereira (PSC) tem 2,02% das intenções de voto estimuladas; e Randolfe Rodrigues (PSOL) tem 0,7% das intenções de voto estimuladas, mas desistiu de sua candidatura à Presidência da República.

 

Os eleitores piauienses que afirmaram não saber ou não quererem opinar somam 4,49% e os eleitores que querem votar branco ou nulo somam 6,24%.

 

A margem de erro da pesquisa é de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

 

A pesquisa foi feita com 1.137 eleitores a partir dos 16 anos de idade em 47 municípios de todas as microrregiões do Piauí.

 

No Brasil, vence a eleição no primeiro turno quem tem, pelo menos, 50% mais 1 dos votos válidos (aqueles dados aos candidatos).

A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no dia 13 de junho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Protocolo de número BR 00167/2014.

Pastor Everaldo Pereira e Aécio Neves têm os maiores índices de rejeição dos eleitores

Publicidade

 

O pastor Everaldo Pereira e o senador Aécio Neves tem as maiores taxas de rejeição dos eleitores do Piauí.

 

A taxa de rejeição de Everaldo Pereira é de 31,31%. A taxa de rejeição de Aécio Neves aferida pela pesquisa Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte é de 28,23% –esse percentual dos eleitores afirma que não votará no tucano de jeito nenhum para presidente da República.

 

Publicidade

A taxa de rejeição de Dilma Rousseff é de 22,69% e a de Eduardo Campos, 21,72%. Os dois estão empatados tecnicamente na taxa de rejeição.

 

7,83% dos eleitores não sabem ou não querem opinar e 2,11% querem votar nulo ou em branco.

 

Os índices de rejeição ultrapassam 100% porque o eleitor pode rejeitar mais de um candidato.

Publicidade

 

Dilma Rousseff tem 45,65% das intenções de voto espontâneas dos eleitores do Piauí

 

O Instituto Amostragem pesquisou as intenções de voto dos eleitores piauienses para a Presidência da República.

 

Publicidade

As intenções de voto espontâneas são as manifestadas pelos eleitores sem que os entrevistadores apontem os nomes dos candidatos ou pré-candidatos.

 

A presidente Dilma Rousseff está em primeiro lugar com 45,65% das intenções de voto espontâneas dos eleitores piauienses.

 

Em segundo lugar está Aécio Neves com 5,89% das intenções de voto e Eduardo Campos está com 4,57%, empatado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não está disputando a presidência da República nestas eleições.

Publicidade

 

Marina Silva (PSB) aparece com 1,50% das intenções de voto espontâneas, mas ela é pré-candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos.

 

A diferença a favor de Dilma Rousseff na microrregião de Teresina ultrapassa a soma das intenções de voto de seus adversários

 

Publicidade

A pesquisa Instituto Amostragem – Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revela que na microrregião de Teresina, a presidente Dilma Rousseff tem 56,21% das intenções de voto estimuladas. Em segundo lugar está o senador Aécio Neves, com 15,98% das intenções de voto estimuladas e Eduardo Campos tem 10,95% das intenções de voto estimuladas.

 

Com essa posição, Dilma Rousseff tem uma diferença a seu favor de 29,91%, percentual superior à soma das intenções de voto estimuladas de Aécio Neves e Eduardo Campos, que somam 26,93%.

Na microrregião do Baixo Parnaíba Piauiense, Dilma Rousseff tem 66,67% das intenções de voto estimuladas; Aécio Neves tem 10,83% das intenções de voto estimuladas e Eduardo Campos, que tem 7,50% das intenções de voto estimuladas dos eleitores.

 

Publicidade

Na microrregião do Litoral Piauiense, Dilma Rousseff tem seu menor percentual de intenções de voto estimuladas no Piauí, de 52,53%. Aécio Neves tem 14,55% das intenções de voto e Eduardo Campos, 10%.

Na microrregião de Campo Maior, Dilma Rousseff tem 64,77% das intenções de voto; Aécio Neves tem 13,64% das manifestações de voto estimuladas; e Eduardo Campos tem 11,36% .

 

Na microrregião do Médio Parnaíba, Dilma Rousseff tem 83,02% das intenções de voto estimuladas; Aécio Neves tem na microrregião seu pior desempenho no Piauí com 9,43% das intenções de voto; e Eduardo Campos tem 1,89% das intenções de voto estimuladas.

Na microrregião de Valença do Piauí, Dilma Rousseff tem 53,49% das intenções de voto estimuladas; Eduardo Campos tem 13,95% das intenções de voto, maior percentual do que Aécio Neves, que tem 11,63%.

Publicidade

Na microrregião do Alto Parnaíba Piauiense e na microrregião Alto Médio Gurgueia, Aécio Neves tem a melhor performance no Piauí, com 25% das intenções de voto estimuladas, em cada. No Alto Parnaíba Piauiense, Dilma Rousseff tem 56,25% e Eduardo Campos, 12,50%. No Alto Médio Gurgueia, Dilma Rousseff tem 59,38% e Eduardo Campos, 12,50%.

Na microrregião de Bertolínia, a presidente Dilma Rousseff tem 81,25% das intenções de voto estimuladas; Aécio Neves tem 12,50% e Eduardo Campos tem 6,25% das manifestações de voto.

Na microrregião de Floriano, Dilma Rousseff, que lidera em todas as microrregiões piauienses, tem 66,67% das manifestações de voto estimuladas; Aécio Neves tem 15,56% e Eduardo Campos 6,67%.

Na microrregião de São Raimundo Nonato, Dilma Rousseff tem 72% das intenções de voto estimuladas, Aécio Neves vem em segundo lugar com 16% e Eduardo Campos com 6%.

Na microrregião Chapadas do Extremo Sul, Dilma Rousseff tem 72,41% das intenções de voto, Aécio Neves tem 13,79% e Eduardo Campos 10,34%.

Publicidade

Na microrregião de Picos, Dilma Rousseff tem 53,42% das intenções de voto estimuladas. Aécio Neves ficou com 10,96% e foi superado por Eduardo Campos, que tem 16,44% das intenções de voto estimuladas.

Na microrregião de Pio IX, Dilma Rousseff tem sua melhor posição em todo o Piauí e é praticamente uma unanimidade. Na microrregião, Dilma Rousseff tem 86,36% das intenções de voto estimuladas e Aécio Neves tem 9,09%. Na microrregião de Pio IX, Eduardo Campos não pontuou.

Na microrregião de Alto Médio Canindé, Dilma Rousseff tem 77,45% das intenções de voto estimuladas; Aécio Neves tem 9,80% e Eduardo Campos, 6,86%.

Fonte: Meio Norte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS