Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Novo comandante da PM-PI assume e diz que vai reforçar parceria com outros estados

Publicado

em

O coronel Lindomar Castilho assumiu na manhã desta segunda-feira (2) o cargo de comandante da Polícia Militar no Piauí. A cerimônia de posse aconteceu às 7h30 no Quartel do Comando Geral, em Teresina. Segundo ele, uma das suas prioridades como comandante será a parceria com polícias de outros estados no combate aos crimes contra instituições bancárias e o reforço ao treinamento dos policiais.

A mudança de gestão foi motivada pela saída do coronel Carlos Augusto para disputar as eleições deste ano. Assim como ele, mais de 20 gestores do governo estão deixando seus cargos e serão substituídos nesta segunda-feira (2).

Coronel Lindomar Castilho assumiu o comando da PM-PI (Foto: Divulgação/PM-PI)

Coronel Lindomar Castilho assumiu o comando da PM-PI (Foto: Divulgação/PM-PI)

O coronel Lindomar Castilho foi subcomandante durante o comando do coronel Carlos Augusto e disse ao Bom Dia Piauí que é primordial fortalecer o policiamento na capital e no interior do estado. Para isso, ele planeja otimizar o trabalho da Polícia para obter melhores resultados. “Nos últimos três anos nossos índices têm baixado bastante e queremos continuar com isso”.

De saída do comando da PM no Piauí, o coronel Carlos Augusto afirmou que em sua gestão destacou a necessidade de continuar formando policiais para fortalecer a segurança pública.

“Colocamos a polícia na rua, instalamos companhias para que, através da presença da Polícia, possamos transmitir a sensação de segurança às pessoas e que as pessoas que possam cometer crimes se encontrem com a PM e temam ser presos“, destacou.

Publicidade
Comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Sobre os roubos a banco que têm se tornado frequentes no interior do Piauí, o novo comandante disse que é preciso reforçar com treinamentos e buscar a integração com Polícias de divisa, como Ceará, Pernambuco e Maranhão. “Vamos ao longo desse ano, quem sabe, reduzir mais ainda a questão do roubo a banco aqui no Piauí”, pontuou.

O comandante disse também que os comandos e as equipes, a princípio, permanecem. Contudo, serão realizadas reuniões para encontrar estratégias de atuação. “Vamos sentar com todos, inclusive com parceiros da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, enfim, todos que fazem parte da defesa social do Piauí”, completou o coronel Castilho.

Ainda nesta segunda-feira (2) será realizada uma cerimônia de posse coletiva dos novos gestores da administração do governo no Palácio de Karnak.

Fonte: G1 | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS