Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Novo presidente da Codevasf defende transposição de rio São Francisco para o Piauí

Publicado

em

Empossado como novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva anunciou que pretende concluir o projeto de transposição do rio São Francisco para o Piauí e promover um estudo sobre navegabilidade do rio Parnaíba, que divide Piauí e Maranhão.

“Nós vamos cuidar da transposição do Rio São Francisco para o Piauí, concluir esse grande projeto”, disse Neiva, em Brasília (DF), em entrevista nesta terça-feira (22) para a TV Cidade Verde. A transposição das águas do rio São Francisco deve chegar ao rio Piauí.

Avelino Neiva também afirmou que está “de braços abertos para estudarmos também o problema da navegação do rio Parnaíba”. O novo presidente lembrou que a última fronteira agrícola do país está no Piauí e o transporte de grãos por via fluvial pode reduzir o percurso feito pelas estradas, que hoje não estão prontas para suportar a demanda.

“O rio Parnaíba já foi outrora navegável. Por que não fazer um estudo, como está sendo feito no rio São Francisco, para voltar a ser navegável?”, confirmou.

Neiva também garantiu que será dado continuidade ao estudo da Adutora do Sertão, projeto que visa levar água dos lençóis subterrâneos do Vale do Gurgueia para cerca de 50 municípios.

Publicidade

Fonte: cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS