Connect with us

Caridade do Piauí

“O povo de Caridade reconheceu o trabalho”, diz prefeito após vitória nas urnas

Publicado

em

Os candidatos apoiados pelo grupo político liderado pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, denominado de “time do povo”, receberam expressiva votação no município de Caridade do Piauí, obtendo ampla vantagem sobre os candidatos apoiados pelo grupo da oposição.

Georgiano Neto (PSD), reeleito deputado estadual, recebeu 2.175 votos, o que corresponde a 58,39%. Segundo o prefeito Toninho, essa foi a segunda maior votação proporcional dada ao deputado Georgiano no Estado, ficando atrás apenas do município de Acauã, onde o deputado obteve 64,34% da votação para o cargo.

Júlio César (PSD), reeleito deputado federal, obteve 1.988 votos, o que corresponde a 54,04% dos votos válidos apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na chapa majoritária, os senadores eleitos, Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), também foram os mais votados, com 3.091 e 2.296 votos, respectivamente. O governador Wellington Dias (PT), que foi reeleito para o seu quarto mandato, 64,04% da votação, o equivalente a 2.210 votos.  Para presidente, o candidato apoiado pelo grupo, Fernando Haddad (PT), recebeu 2.793 votos, o que corresponde a 79,10% da votação.

Levando em consideração a votação dos deputados estadual e federal, segundo o prefeito Toninho, essa foi a maior diferença de votos já registrada em eleições gerais no município de Caridade. A vantagem de Georgiano Neto sobre o segundo colocado para deputado estadual foi de 1.269 votos, e em relação ao terceiro lugar, foi de 1.893 votos. O deputado federal Júlio César liderou com 1.060 votos à frente do segundo colocado, e 1.679 para o terceiro colocado.

Publicidade

O resultado, afirmou Toninho, é o reconhecimento popular ao trabalho que tem sido feito no município. “Fiquei imensamente feliz em ver que o povo de Caridade reconheceu o trabalho que tem sido feito pela nossa gestão, com o apoio dos nossos parceiros, e retribuiu nas urnas dando uma votação expressiva aos nossos candidatos, contribuindo efetivamente para a eleição de todos eles.”, disse.

Em entrevista, o líder político agradeceu. “Quero agradecer a cada pessoa que nos recebeu em sua residência durante essa caminhada, que nos ouviu e compreendeu a nossa mensagem. Com o apoio do povo, saímos fortalecidos dessa eleição. Conseguimos eleger os nossos deputados, senadores e o nosso governador, e temos respaldo para reivindicarmos ainda mais investimentos para o nosso município. Muito obrigado a todos!”, disse.

Resultado para Governador – Fonte: TSE

Resultado para Senador – Fonte: TSE

Resultado para Deputado Estadual – Fonte: TSE

Resultado para Deputado Federal – Fonte: TSE

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS