Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Obra inacabada vira abrigo para usuários de drogas e causa transtorno a moradores em Picos

Publicado

em

A obra inacabada da Cozinha Comunitária do Parque de Exposição de Picos virou um ponto que abriga usuários de drogas e pessoas que cometem outros atos ilícitos. Conversando com o Folha Atual os moradores da Rua Helvídio Nunes de Barros, onde o prédio começou a ser construído, relatam viver momentos de terror que não se restringem apenas à noite, mas se prolongam por todo o dia, sem que nenhuma providência seja tomada.

A senhora Germana Maria da Conceição, 57, relatou que até o atendimento no posto de saúde do bairro fica comprometido, pois este se localiza ao lado do prédio abandonado. Ela comentou que por várias vezes viu a médica que atende na unidade de saúde descer do automóvel sob a ameaça dos usuários de drogas. A profissional tinha de ser acompanhada de perto até entrar no posto de saúde.

Se durante o dia a situação é assim, à noite piora. Os moradores relatam que a movimentação dentro do prédio inacabado é intensa e que se alguém passar pelas imediações pode ser assaltado. Dentro do prédio só existe lixo e em um compartimento há até um colchão e uma mesinha improvisada. Os usuários de drogas chamariam esse lugar de “escritório”.

A aposentada Josefa Madalena, 67, pediu a prefeitura providências imediatas para que os moradores voltem a ter paz. “A gente não tem sossego, podiam derrubar logo isso ou dar pra alguém que não tem onde morar”, comentou.

Segundo os moradores as passagens de viaturas da Polícia Militar nas imediações do prédio abandonado são esporádicas e não afugentam os usuários de drogas.

Publicidade

Senhora Germana relata perigos vividos nas imediações

Essa obra da Cozinha Comunitária foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Gil Paraibano e desde então se encontra parada, pois uma família está morando nas imediações do prédio. Há um processo de reintegração de posse por parte da prefeitura correndo no Poder Judiciário, mas no momento este se encontra parado.

Josefa ao lado do marido fala sobre o medo de andar na rua

Não existe perspectiva de uma solução imediata para o impasse. Enquanto isso os moradores do Parque de Exposição continuam desprovidos de segurança, sendo impedidos às vezes até de atravessar a rua. Além do posto de saúde, nas proximidades do prédio abandonado localizam-se o Cemitério Jardim da Eternidade e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS