Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Oito meses após vistorias, complexo de delegacias no PI continua funcionando em situação precária

Publicado

em

Após cerca de oito meses das vistorias que o Ministério público do Piauí e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) realizaram no Complexo de Delegacias, localizado no Centro de Teresina nada mudou. Na ocasião, os órgãos constataram que há falta de estrutura para o trabalho. A equipe da TV Clube voltou a mostrar a situação de descaso na manhã desta terça-feira (25).

A Secretaria de Segurança informou que ainda não há data prevista para mudança do Complexo para outro local e que isso ainda está em fase de planejamento.

Profissionais e a população que buscam o local encontram um prédio sem acessibilidade, com paredes e forros com infiltrações. Na vistoria dos órgãos também foram encontradas fezes de pombo em vários locais e banheiros insalubres. A fiação fica exposta.

No complexo funcionam quatro delegacias: a da mulher, do idoso, de acidentes de trânsito e direitos humanos. A promotora de Justiça Luana Azeredo visitou o local e definiu a situação como “caótica, inviável, que submete a população e servidores a risco de acidentes”.

“Constatamos que há falta de acessibilidade porque as delegacias funcionam uma em cada andar, vimos a precariedade em que trabalham delegados e agentes de polícia”, disse a promotora.

Publicidade

Cadeirante vai registrar BO e encontra delegacia sem acessibilidade

Delegacia de Direitos Humanos fica em 3º andar de prédio e não tem acessibilidade

Delegacia de Direitos Humanos fica em 3º andar de prédio e não tem acessibilidade

Em maio, o G1 mostrou a situação do cadeirante Wilson Gomes que após passar pelo constrangimento de urinar na roupa devido à falta de banheiros com acessibilidade na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), passou por outra situação vexatória quando chegou à Delegacia de Direitos Humanos. Ele procurou o local para registrar um boletim de ocorrência sobre o episódio anterior.

A delegacia especializada fica instalada no terceiro andar do prédio, que também não tem acessibilidade. Para ter acesso às dependências da delegacia foi necessário subir vários lances de escada e uma agente teve que descer até a recepção para que o boletim de ocorrência fosse registrado.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS