Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Operação Carro Pipa é retomada pelo Exército, no Piauí

Publicado

em

[ad#336×280] Os municípios que sofreram a suspensão da Operação Carro Pipa, no Piauí, foram informados de que ela será retomada. O Exército entrou em contato com as prefeituras para acertar o retorno dos trabalhos de abastecimento.

Segundo Arinaldo Leal, presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM), no mês de junho o Exército enviou um ofício informando que a previsão de retomada da Operação carro Pipa era apenas para o mês de julho. “Eles alegaram falta de recursos. Isso só no Estado do Piauí. Todos os municípios receberam a comunicação de suspensão do programa”, disse Arinaldo.

Ele acredita que o retorno da Operação foi motivada pela mobilização dos prefeitos junto à bancada federal e à imprensa. “A operação pipa é principalmente para as comunidades do interior dos municípios”, ressalta o presidente da APPM.

Arinaldo afirma que no Piauí, de forma geral, o volume de chuvas foi superior à 2013. Mas na região do semiárido foi pior que no ano passado. “Estamos necessitando muito de água, principalmente para consumo humano”, disse ele..

Na última segunda-feira (09), foi publicado no Diário Oficial da União o reconhecimento da situação de emergência em 201 municípios piauienses. A situação é mais critica é no semiárido, principalmente nos municípios que dependem das barragens de Bocaina, Piaus e Estreito, como Picos, Pio IX, São Julião, Fronteiras, Bocaina, Vila Nova do Piauí e Campo Grande.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS