Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Operação destrói carvoarias e aplica quase R$ 60 mil em multas por crimes ambientais no Piauí

Publicado

em

Quase cem toneladas de madeira foram apreendidas durante uma operação policial conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Os policiais apreenderam ainda animais silvestres e destruiu duas carvoarias, utilizadas para fabricar carvão com madeira de ipê.

A operação Sustentare foi realizada nos municípios de Avelino Lopes, Júlio Borges, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo, Gilbués e Floriano, entre os dias 14 e 20 de novembro. Foram apreendidas 97 toneladas de madeira ilegal, entre elas 12 toneladas de madeira tipo aroeira, extraída sem autorização.

Os policiais destruíram duas carvoarias clandestinas, utilizadas para a fabricação ilegal de carvão. De acordo com a PRF, as carvoarias utilizavam madeira de ipê. Os policiais apreenderam ainda duas motosserras e duas motos.

A operação resgatou 25 pássaros e nove cotias, animais silvestres que serão reinseridos na natureza. Os policiais apreenderam ainda animais silvestres abatidos, prontos para serem consumidos.

Ao todo cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a Polícia Civil. As apreensões e autuações causaram multas que totalizaram R$ 57 mil, valor que será encaminhado para o Fundo Estadual do Meio Ambiente.

Publicidade
Quase cem quilos de madeira ilegal foram apreendidos em operação no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/ PRF

Quase cem quilos de madeira ilegal foram apreendidos em operação no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/ PRF

 

 

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS