Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos recebe formação do Projeto Viva o Semiárido

Publicado

em

Os professores das  escolas do campo de Padre Marcos, participam nesta semana da formação da 2ª fase do Projeto Viva o Semiárido – PVSA. O evento teve início nesta segunda-feira, 18, e segue até o dia 22 de fevereiro.

A solenidade de abertura aconteceu na escola Cândida Macedo  e contou com a participação de autoridades do município, professores, diretores e coordenadores de escolas da zona rural.

A segunda fase da formação de professores em Educação no Campo e Educação Contextualizada é uma iniciativa que tem como foco a convivência com o Semiárido, e, é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA)  e da Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria  Municipal de Educação.

Os educadores serão capacitados para trabalharem nas escolas do campo,  a Educação Contextualizada, de forma que a população rural aprenda a conviver com a seca e lidar da melhor forma com os recursos e riquezas naturais do lugar onde vivem.

O secretário de Educação, Eraldo Gomes,  abriu o evento.  “Não podemos esquecer a essência da zona rural  e a convivência no campo, então que nesta  formação vocês possam adquirir novos conhecimentos para levarem para nossos alunos um aprendizado que respeite e valorize o ambiente em que eles  vivem”, disse.

Publicidade

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva,  enfatizou a importância da formação, tendo em vista,   que é na zona rural onde reside a maioria da população do município. Ele ressaltou ainda a necessidade de valorizar o semiárido e aquilo que nele produz.   “É de suma importância uma capacitação como esta. Trabalhar com nossos alunos a educação contextualizada é valorizar o semiárido, ou seja, a nossa cultura e nossas potencialidades”, frisou.

Após a solenidade, foi iniciada a formação, ministrada pela professora Cláudia Lima,  que trabalhará a  Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido, com enfoque no desenvolvimento produtivo,  social e humano.

Estiveram também presentes no  evento, o secretário de Agricultura, Helton João Carvalho, o técnico da Emater, Sebastião Pereira, a supervisora de ensino, Luzimar Carvalho, os coordenadoras da Secretaria de Educação, Ana Meire Macedo, Lucilene Dias e Avelanjo Macedo, os diretores, Luzilene Sousa, Domingos Alfredo e Francisco Mizael, além do coordenadores de  escolas, Ana Claúdia, Edilson Edmilson  e Rosilene Dias.

 

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS