Connect with us

Geminiano

Palestra motivacional abre Jornada Pedagógica em Geminiano  

Publicado

em

Com o tema “Educar para transformar: uma construção de muitas mãos”, a Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira, 21, a abertura da Jornada Pedagógica, evento que visa planejar o ano letivo de 2019.

O evento educacional, acontece na escola Joaquim Antônio de Araújo e segue até esta sexta-feira, 22, quando acontecerão mais palestras e planejamento em preparação para o ano letivo. A jornada reúne a equipe gestora, docentes, diretores e coordenadores que irão discutir ações e atividades para a melhoria da aprendizagem, além de avaliar o conteúdo e as estratégias de articulação com foco na Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

Na abertura, a secretária de Educação, Érica Carvalho,  agradeceu pela oportunidade de iniciar mais um ano letivo, como a toda a sua equipe, pelo empenho e dedicação com a educação. E agradeceu de forma especial o prefeito Erculano  por  todo apoio dado.

Ela falou sobre o início do letivo e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da educação.  “Estamos iniciando mais um ano letivo, e com ele vem novas experiências, ideias, expectativas  e novas formas de se pensar em educação, e estamos  prestes a receber o nosso grande público alvo, os nossos alunos,  que também trazem  consigo uma bagagem bastante significativa, por isso,  a importância do trabalho em parceria. Quero reforçar que estou à disposição de cada um de vocês e não medirei esforços, buscarei incansavelmente melhorias para nossa educação”, destacou a gestora.

Em sua fala, o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, disse que a  jornada pedagógica é o momento de acolher e incentivar os profissionais da educação com ações que estimulem o seu potencial e suas perspectivas, além de oportunizar integração e troca de experiências, que venha a construir novos  conhecimentos pertinentes a sua prática, possibilitando subsidiar e planejar ações a serem desenvolvidas em sala de aula  proporcionando um ensino de qualidade para os alunos.

Publicidade

O gestor ainda anunciou investimentos que estão sendo feitos na educação do município. “Esse ano daremos mais  prioridade a educação.  Já foram  realizadas algumas melhorias para o início do ano letivo, como a  reforma de toda as escolas, construção de salas de aula na creche da sede,  revisão dos veículos escolares que irão transportar os alunos, aquisição de cadeiras novas.  E temos muitos outros projetos a serem executados  no decorrer do ano”, destacou, o prefeito, que  concluiu agradecendo a secretária Erika, por todo empenho e dedicação em prol da educação, quando elogiou o  trabalho realizado por ela.

A palestra motivacional foi ministrada pela psicopedagoga, Lourdes Rufino, que discorreu sobre o tema “A transformação que vem da vontade do saber fazer”. Segundo ela, o intuito da palestra é fazer  com que o  professor se contagie de um querer fazer pautado na qualidade da educação e no compromisso de um ano letivo produtivo. “O foco é  provocar o professor  a pensar numa proposta de educação onde o aluno aprenda a ler,  escrever e sobre as operações matemáticas,  mas de forma,  a construir o conhecimento para transformar a sala de aula”, explicou.

Após um coffee break, o coordenador geral, Railton Pinheiro, falou  sobre as boas perspectivas para o ano letivo, bem como, repassou algumas mudanças no calendário letivo. Ele informou sobre a realização de aulas aos sábados duas vezes por  mês,  e que as aulas do ano letivo iniciam na próxima segunda-feira, 25, e  tem a previsão de encerrarem no dia 30 de novembro.

A rede municipal de Geminiano oferta as modalidades de ensino em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos-EJA.  Ao todo  são treze  escolas, que receberão os 80 professores e mais de 1.000 alunos.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS