Connect with us

Belém do Piauí

Paróquia Santo Antônio divulga programação da Semana Santa de Padre Marcos e Belém

Publicado

em

A Paróquia de Santo Antônio, que tem como pároco o padre Fernando Amando, divulgou a programação da Semana Santa, nos municípios de Padre Marcos e Belém do Piauí.

A programação da Semana Santa, um dos principais eventos do calendário cristão, tem início no domingo de ramos e segue até o domingo de páscoa.  A  manifestação  religiosa de maior notoriedade neste período acontece na Sexta-feira Santa, dia 30 de marco, quando acontecerá a ação solene litúrgica do Senhor, encerrando com a procissão da imagem do Senhor Morto pelas ruas da cidade.

No domingo, 25, acontece a missa de ramos, ás 10h  no Riacho do Padre,  e ás 16h, a missa será celebrada em Belém, com saída da igrejinha. Em Padre Marcos, sede da Paróquia, terá início às 18h, saindo do monumento de Santo Antônio e segue em procissão até a igreja.

Na segunda-feira santa, 26, em Padre Marcos será realizado confissões na matriz das 08h às 12h e em Belém, na capela,   das  14 às 18h. Na terça-feira santa, 27,  acontece  a visita e confissões de doentes, na igreja de Padre Marcos será realizado das 08h  às 12h e em Belém acontece das 14h ás 18h.

Na quarta-feira santa,28, será celebrada a missa dos enfermos e idosos, em Padre Marcos será às 08h,  em Belém do Piauí, ás 16h e no Riacho do Padre ás 17h. Na quinta-feira santa, 29,  acontece a missa  da ceia com o lava pés seguida  de adoração as Santíssimo Sacramento. Em Belém a missa acontece 17h,  em Padre Marcos ás 19h. Adoração ao santíssimo acontece das  20h30min até 00h.

Publicidade

Na sexta-feira santa,30, dia de jejum será realizado,  às 14h, a via sacra na igreja matriz e ás 15h, a ação litúrgica  da paixão em morte de Cristo em Padre Marcos e Belém.  Às 16h,  procissão  com o Senhor morto pelas ruas  da cidade de Padre Marcos.

No sábado de aleluia, 31, dia de silêncio e oração, acontece a missa da vigília pascal, sendo em Belém celebrada a 19h e em Padre Marcos 22h. No domingo de Páscoa, 01 de abril, será celebrada a missa solene da ressurreição de Jesus. No Riacho do Padre, ás 09h, em Belém ás 16h e em Padre Marcos, ás 19h.

Clique aqui e veja a programação na íntegra! 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS