Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Parque Nacional de Sete Cidades terá trilha inédita lançada no dia 05 de outubro

Publicado

em

O Parque Nacional de Sete Cidades realizará seu primeiro passeio noturno. Denominado Passeio da Lua Cheia, os turistas poderão apreciar uma nova trilha com vista para um pôr-do-sol único e caminhar entre as cidades de pedra sob a luz da lua em seu esplendor.

O passeio começa às 16 horas em direção ao Mirante da Raposa, aonde será visto o céu escurecer. A trilha segue até às 19 horas, quando os visitantes retornam para o Centro de Visitantes do parque. Durante o percurso também poderá ser observada a Revoada dos Papagaios.

A quantidade de turistas é limitada. Apenas 50 pessoas podem fazer a trilha. Além disso, o passeio é realizado apenas nos primeiros dias de lua cheia de cada mês. Assim, será uma experiência única. Para curtir a nova atração, cada pessoa deve desembolsar o valor de R$30 reais.

No dia 05, por ser o lançamento da trilha, haverá um luau com show do cantor cearense Beibe Viana. Além disso, no dia 06, a Empresa Junior do curso de turismo da Universidade Federal do Piauí, Rotas, participará do passeio e está organizando pacotes saindo de Parnaíba.

Reservas

Publicidade

É preciso ligar ou mandar um email. Os telefones são (86) 3343-1342; (86) 999468905 e (86) 99902-6727. O email é [email protected].

Como chegar

Cerca de 180km separam Teresina e o Parque Nacional de Sete Cidades. De carro são cerca de 2 horas de viagem. A entrada do parque fica a 20km da cidade de Piripiri.

Quem preferir ir de ônibus, tem que ir para a rodoviária de Piripiri e de lá pegar um táxi ao parque, o que não recomendamos. Várias empresas de turismo de Teresina fazem o transfer até Sete Cidades. É mais seguro e permite um bate e volta. Quem preferir curtir mais alguns dias a sugestão é o Hotel Fazenda Sete Cidades.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS