Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Parte de galpão em convento no PI incendeia e freiras pedem ajuda para reforma

Publicado

em

Uma parte do galpão do Instituto Hesed da Paz, situado na Zona Leste de Teresina pegou fogo. O incêndio, que aconteceu na terça-feira (3), gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil e, por isso, as freiras do convento decidiram realizar uma campanha de arrecadação de dinheiro para a revitalização do espaço.

Ao G1, a irmã Maria da Encarnação explicou que o incêndio aconteceu durante um trabalho que estava sendo desenvolvido na estrutura do local. “Foi um trabalho que estava sendo feito com solda e pegou em uma das partes do presépio que é de papel e, por isso, iniciou o incêndio. Os bombeiros foram acionados, mas quando eles chegaram o fogo já havia sido controlado”, contou.

Incêndio no Instituto Hesed de Teresina — Foto: Reprodução/ Instagram

Incêndio no Instituto Hesed de Teresina — Foto: Reprodução/ Instagram

No Instituto Hesed da Paz, a irmã Maria da Encarnação informou que moram 11 pessoas. As missas realizadas no galpão contam com a participação de 200 a 250 fiéis por celebração. O dinheiro arrecadado será utilizado para a recuperação do teto que ficou completamente danificado.

“Nós tivemos um incêndio em uma parte do galpão utilizado para celebrarmos a missa. O teto inteiro foi danificado, porque o teto é de PVC e, por isso, derreteu. Mas, somente uma lateral do galpão foi atingida”, acrescentou.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS