Connect with us

Alegrete do Piauí

Partidos de oposição definem data para convenções em Alegrete do Piauí

Publicado

em

Conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições municipais de 2016, os partidos políticos terão o período de 20 de julho a 05 de agosto para realizarem as convenções municipais e homologarem candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

No município de Alegrete do Piauí, os partidos PSD, PSDB e PRP, que integram o grupo político que faz oposição ao governo municipal, definiram a data para realização das convenções partidárias municipais, que homologará as candidaturas para prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições municipais de outubro deste ano. O evento acontecerá no dia 29 de julho, das 13h às 18h, no prédio do senhor Francisco José Rodrigues, situado próximo a Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Na ocasião, os partidos reunirão seus filiados para decidir sobre coligações majoritária e proporcional, escolha de candidatos, sorteio dos números dos candidatos e escolha do nome a ser utilizado na urna de votação.

O PSD, por exemplo, vai confirmar os nomes de Manoel José de Sousa, o Manoel de Zé Pedro, como é popularmente conhecido, para concorrer a eleição para o cargo de prefeito, e João Bosco da Costa, o Dão da Quitanda, como candidato a vice-prefeito. Além da chapa majoritária, deverão ser homologados outros seis nomes para concorrer as eleições para vereador.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS