Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Partidos finalizam convenções neste final de semana

Publicado

em

Encerra neste domingo (05) a data das convenções 2018. No Piauí, a maior parte dos  pré-candidatos  deixou a realização do evento, que homologa as candidaturas, para os últimos dias do prazo. As legendas do governo e oposição irão se  dividir entre os dias 03, 04 e 05.

A convenção do PT irá ocorrer na sexta-feira (03). O evento terá início às 14 horas e irá ocorrer concomitante às convenções de siglas aliadas como o Progressistas, MDB, PR, PSD entre outras.

No evento, o nome do governador Wellington Dias será homologado e a chapa majoritária será apresentada. A senadora Regina Sousa (PT) será a vice, o senador Ciro Nogueira (PP) irá concorrer à reeleição e o deputado Marcelo Castro (MDB) irá concorrer à segunda vaga de senador.

No dia seguinte, sábado (04), será a vez da oposição. O deputado Dr. Pessoa será confirmado como candidato a governador pelo Solidariedade. A composição da chapa do parlamentar ainda não está definida. Nesta semana, ele tem conversas com os partidos aliados para fechar a questão.

Dr. Pessoa tem a expectativa que PRB e PTC saiam da base governista e indiquem os nomes dos dois senadores. O nome do vice deve sair de uma aliança de partidos emergentes como PV, PRP e Podemos.

Publicidade

No domingo (05), a oposição fecha a temporada das convenções. O tucano Luciano Nunes realiza a convenção ao lado de partidos aliados como o DEM e o PSB. Na chapa do deputado falta apenas fechar o nome do vice. A expectativa é que a delegada Cassandra Moraes Sousa, filha do prefeito Mão Santa, assuma o posto.
Confira as datas e local das convenções:

PT  e aliados
Dia: 03
Local: Atlantic City
Horário: tarde 14 horas

PSDB, DEM e PSB
Dia: 05
Local: Atlantic City
Horário: 8 horas

Grupo dos emergentes
Dia: 03
Local: Câmara
Horário: 9 horas

PLS/PROS
Dia: 04
Local: Plenarinho Câmara de Vereadores
Horário: 9 horas

Publicidade

PRB
Dia: 04
Local: Diferencial  Buffet
Horário: 14 horas

Solidariedade
Dia: 04
Local: Atlantic City
Horário: 8 horas

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS