Connect with us

Jaicós

Pastoral da Juventude promove 6º Natal Solidário e beneficia crianças carentes em Jaicós

Publicado

em

O natal das crianças carentes do município de Jaicós foi repleto de alegria, brincadeiras, gargalhadas e muitos presentes, pois os pequeninos puderam participar mais uma vez do Natal Feliz promovido pela Pastoral da Juventude (PJ), da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

Em um gesto amor e solidariedade, o grupo Jovens Sementes de Cristo (JOSC), realiza desde o ano de 2012, o “Natal mais feliz com a PJ”. Este ano, em sua 6ª edição, a ação social foi promovida na tarde do último domingo (23), no salão patronal e beneficiou cerca de 118 crianças.

A tarde especial teve início com a participação do palhaço Tampinha, do Circo Amazonas, que arrancou sorrisos de todos com suas trapalhadas. As crianças também cantaram, pularam e se divertiram com músicas como Olaria de Deus e Pipoca e também com a famosa brincadeira do “Morto Vivo”.

Os pequenos também puderam deliciosos lanches como cachorro quente, pipoca e bolo. No momento mais aguardado pela criançada, o Papai Noel chegou trazendo alegria e muitos presentes, que foram entregues a todas as crianças.

A jovem Camila Pereira, uma das coordenadoras do grupo, explicou como foi feita a arrecadação dos recursos para a ação. “Ano passado fizemos um evento para conseguir arrecadar o dinheiro para o evento, mas não foi bem sucedido, então este ano decidimos não fazer. Então nós resolvemos pedir ajuda nos mercado, lojas, salões, e graças a Deus conseguimos bastante ajuda, muitos ingredientes para os lanches. Este ano aumentou o número e estamos atendendo cento e dezoito crianças e seus pais” informou.

De acordo com ela, foram atendidas famílias dos bairros Nossa Senhora das Mercês, João Melé, Matadouro, Cohab e Ceramista Antônio de Júlio (Joaquim Preto).

Marilena dos Reis Costa, também coordenadora da Pastoral da Juventude, disse que os jovens sentem a satisfação do dever cumprindo ao realizar ação. “A gente sente aquela satisfação do dever cumprido. Acredito que nós, enquanto jovens seguidores de Cristo, temos uma missão, que é ajudar o próximo. O natal da PJ é uma forma de trazermos para essas crianças um diferente, para elas conhecerem o sentido real do natal. Nossa missão é tentar ajudar de alguma forma, mostrar uma forma diferente de ver o mundo e proporcionar um dia melhor do que a realidade que elas vivem diariamente” falou.

Publicidade

Cleyane Veloso, que participou da ação pela primeira vez, disse que foi uma experiência maravilhosa possibilitar que as crianças carentes comemorem o natal. “Está sendo uma experiência maravilhosa pelo fato de podermos dar uma oportunidade às crianças carentes que não tem como comemorar o natal. A PJ realiza essa ação há seis anos, fazendo o natal das crianças mais feliz. E nós aprendemos a valorizar muito as coisas que temos, cada pessoa da nossa família, cada abraço, as coisas simples, mas que são as mais importantes da nossa vida” disse.

Tatielly Santana, que é integrante do grupo há 3 anos, falou que é uma ação emocionante. “É muito importante levarmos alegria para as crianças que não tem. Já é o terceiro ano que participo, e a cada ano é uma emoção diferente. Poder ver o rostinho alegre dessas crianças que talvez não teriam a oportunidade de ganhar um presente, e nós estarmos podendo proporcionar esse momento é gratificante, supera todas as dificuldades que tivemos para poder realizar esse natal” destacou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS