Pavimentação: conselheiro do TCE cobra documentos de empreiteira investigada pelo GAECO
Publicado por: | Data: 20/06/19

Pavimentação: conselheiro do TCE cobra documentos de empreiteira investigada pelo GAECO

Em recente decisão monocrática, o conselheiro Olavo Rebêlo, relator do caso que envolve a empreiteira Novo Milênio – LTDA, determinou que a construtora apresente um rol de documentos “sob pena de confissão da inexecução das contratações”. A empresa figura em um contrato suspeito tocado pela Secretaria Estadual da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (SEMINPER) da ordem de R$ 3,9 milhões voltado para pavimentação em paralelepípedo em diversos municípios.

A Novo Milênio, inclusive, já foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), que investiga fraude em licitações envolvendo a prefeitura de São Miguel da Baixa Grande.

No caso específico da pasta da Mineração, o conselheiro determinou que a empresa comprove as despesas para tocar as obras de pavimentação nos municípios de Monsenhor Gil, Matias Olímpio, Inhuma, Patos do Piauí, Paulistana e José de Freitas.

Sendo necessário para isso o atestado de Responsabilidade Técnica pela execução dos serviços, projeto ‘As Built’ e Termo de Recebimento Provisório e Definitivo.

Com relação aos materiais e insumos a empresa deve apresentar notas fiscais de entrada e ordens bancárias de pagamento. Já com relação à mão de obra “própria ou da subcontratada”, a empreiteira deve apresentar as ordens bancárias de pagamento dos operários, a relação dos trabalhadores constantes na SEFIP, guia de recolhimento previdenciário (GFIP) e matrícula no cadastro específico do INSS (CEI).

Em caso de subcontratação, o conselheiro requereu que a Novo Milênio apresente também as notas fiscais de prestação de serviço, contrato de empreitada ou sub-empreitada, ordem bancária de pagamento da subcontratada, orçamento da subcontratada e notas fiscais de entrada de insumos da subcontratada.

IMINÊNCIA DE RECEBER PAGAMENTOS

Há inúmeras suspeitas sobre a empreiteira Novo Milênio, mesmo assim, segundo consta da decisão do conselheiro Olavo Rebêlo, a pasta da Mineração estava na “iminência” de pagar por serviços que seriam superfaturados.

Fonte: 180 Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Família faz apelo para que as pessoas parem de culpar Camilla pelo assassinato

Familiares da estudante Camilla Abreu, 21 anos, fez um apelo na manhã desta sexta-feira (3) para que as pessoas parem de culpá-la pelo assassinato. A tia de Camilla, Jeane Abreu,

Patos do Piauí

Em audiência pública, Prefeitura de Patos presta contas do 1º quadrimestre de 2018

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí realizou no sábado (23), na Câmara Municipal, a audiência pública de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2018.

NOTÍCIA DESTAQUE

Casa desaba e mãe morre enquanto amamentava bebê de 3 meses no interior do Piauí

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Antonia Daiane Pereira Araujo, morreu no início da madrugada desta segunda-feira (1º/04), após a sua residência desabar parcialmente por conta das fortes chuvas. A