Connect with us

Fronteiras

Pelo 2º ano, Educação Municipal de Fronteiras promove formatura dos “Doutores do ABC”; fotos

Publicado

em

Em uma solenidade bastante prestigiada, ocorrida na noite deste sábado, 08 de dezembro, foi realizada a formatura da turma “Lápis de Cor” dos alunos e alunas do Centro Educação Infantil José Aquiles Filho, escola da Rede Municipal de Ensino de Fronteiras- PI.

O evento de formatura aconteceu na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, e marcou o encerramento do ciclo dos três primeiros anos de vida escolar. Autoridades municipais e familiares dos pequenos doutores do ABC marcaram presença no evento.

Trajando beca e capelo, com direito a desfilar em tapete vermelho, os doutores do ABC, tiveram uma noite de júbilo, onde um a um foram aclamados por todos os presentes, juntamente com seus respectivos padrinhos e madrinhas. Durante todo momento festivo eles ganharam os parabéns e o carinho da comunidade e de seus familiares.

Foram homenageados na noite, 13 concluintes do Ensino Infantil 2018, são eles: Ágatha Maria Fernandes Bezerra; Ápia Sousa Gomes de Sá; Bianca dos Santos Ferreira Lô; Camyle Sheyllane da Silva; Débora Haysha Feitosa Sousa; Gabriel Riquelmy da Silva Andrade; Josué Granja da Silva; Liara Ruth de Almeida Silva; Maria Cecília de Sousa Oliveira; Renan Henrique de Sousa Silva; Robertha Kethyllen de Oliveira; Ryan Sebastian Gomes de Melo e Yanne Maria da Silva.

Logo após a execução do Hino Nacional, a solenidade teve prosseguimento com a fala da aluna Débora Haysha Feitosa Sousa, que foi a oradora da turma. “O Centro Educacional foi a nossa segunda casa, ela nos ensinou a ler e escrever aprendeu também a respeitar, obedecer e principalmente amar a Deus. Em nome da minha turma, quero agradecer a Deus, por nos dar a vida, aos pais pelo carinho e amor, aos professores pelo empenho, como é bom saber ler e escrever. Entramos nesta escola aos dois aninhos, e hoje estamos comemorando nossa primeira vitória. Esta escola já faz parte da nossa vida. Muito obrigada”, ressaltou.

Publicidade

Em seguida houve o juramento da turma conduzido pela aluna Liara Ruth de Almeida Silva; o compromisso dos anéis, homenagens de reconhecimentos, entrega dos diplomas, e o momento mais emocionante, que foi quando aconteceu a valsa dos formados.

_Falas:

Após os momentos formais da cerimônia, diversos oradores proferiam mensagens, entre estes a prefeita Maria José, a secretária de educação Verônica Maria Pereira Ribeiro, e a diretora do Centro Educação Infantil José Aquiles Filho, do Centro Educação Infantil José Aquiles Filho.

Cícera Vanda

“Muito obrigada aos pais pela confiança em entregar seus filhos sob os cuidados do Centro Educacional. Obrigada prefeita Maria José e a secretária Verônica, obrigado a todo corpo docente e discente, pois sem a ajuda de vocês esse momento jamais seria possível. Essas crianças no universo dos seus sonhos aprenderam e construíram para chegar até aqui. Esta é uma etapa das muitas que virão. Expressamos já a nossa saudade. Mas temos a certeza que esta turma terá muitos bons frutos”, disse.

Publicidade

Verônica Ribeiro

“Hoje é um dia muito feliz e muito importante para todos nós. Crianças, vocês brilharam como estrelinhas durante todo esse ano e agora chegou o momento de ganhar o seu prêmio: vocês são Doutores do ABC, é uma grande conquista e outras mais virão. Vocês são crianças ainda, mas com os primeiros livros e cadernos aprenderam a ler e escrever. E nesse período que estiveram na escola, muitas foram as alegrias. Hoje essa linda festa é em homenagem a vocês que venceram esta etapa, isso significa que cresceram mais um pouquinho e partirão para um mundo onde terão outros estudos, outras brincadeiras, outros professores. Nunca se esqueçam de tudo o que construíram aqui e o mais importante: a amizade. Estudar é muito importante, assim como amar a Deus, ao próximo, aos pais para a construção de um mundo melhor. Sintam-se orgulhosos de seus filhos, eles subiram o primeiro degrau. A família é o lugar mais importante para uma criança, que ela ofereça sempre carinho, aconchego, paz, tranqüilidade e muito amor. Feliz Natal pra todos e um ano novo cheio de paz e felicidade”, disse Verônica Pereira.

Maria José

“Particularmente é um momento indescritível, onde muitas lembranças são revividas de muitos momentos vivenciados com carinho na educação iguais a esse. A Educação é fantástica. O ato de aprender a ler e escrever mais ainda. Estou carregada de muita emoção ao ver essas crianças muito bem conduzidas. Parabenizo a todos os formandos do ABC, que vocês crianças lembrem-se sempre do papai do céu e da nossa mãezinha do céu. Que vocês tenham grandes conquistas e sucesso. Estudem para serem sempre os melhores, pois estes galgam grandes conquistas. Tia Zezé deseja que ao longo desta caminhada vocês sejam iluminados pelo Divino Espírito Santo”, disse.

_Presenças:

Publicidade

Além dos convidados e autoridades citadas acima, também marcaram presença, o secretário de Comunicação, Clediomar Sousa, a supervisora geral de ensino, Hidelgárdia Bezerra, a diretora da escola Nossa Senhora de Fátima, Joaquina Girlúcia, a diretora do SOUSÃO, Graça Silva, a Diretora da Escola Hermínio José Ribeiro, Luiza Maria, o articulador do Selo Unicef edição 2017-2020 e cerimonialista do evento, Matheus Sousa  e as madrinhas Erivânia Araújo e Kassandra Bezerra entre outros.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS