Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Penitenciária de Picos passa por reestruturações e recebe novas viaturas

Publicado

em

A Penitenciária Regional José de Deus Barros, localizada na cidade de Picos passou recentemente por reestruturações. Dois pavilhões foram construídos e os já existentes passaram por reformas. De acordo com o diretor da unidade prisional, Sinval Hipólito, com as mudanças foi possível disponibilizar 80 novas vagas. “Antes a capacidade seria para 144, hoje estamos com 225 vagas. Acreditamos que futuramente iremos abrir mais vagas”, disse.

O diretor contou ainda que o presídio recebeu duas viaturas novas no final de 2017, e há a expectativa da contratação de 10 agentes policiais para a sede. “Hoje nós estamos trabalhando com cinco agentes e um supervisor de plantão. Se vier mais agentes será suficiente para suprir as nossas necessidades”, completou.

Sinval Hipólito

A unidade penitencial da cidade conta com números excessivos de detentos com relação a capacidade de espaço que o local possui. A penitenciária José de Deus Barros recebe detentos que aguardam julgamentos não só da cidade de Picos, mas dos municípios vizinhos.

O coordenador relatou ainda que mesmo com a superlotação é vantajoso para os detentos estarem próximos de seus familiares, haja vista que há a possibilidade de transferência para outras unidades do estado. “Nenhum quer ir para São Raimundo Nonato, nenhum quer ir para Casa de Custódia, então nós trabalhamos em cima do psicológico do detento” afirmou.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS