Petrobras reduz preço do gás de cozinha para comércio e indústria em 3,4%
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/01/19

Petrobras reduz preço do gás de cozinha para comércio e indústria em 3,4%

A Petrobras reduziu nesta quinta-feira (10) o preço do gás de cozinha vendido em grandes vasilhames ou a granel, mais consumido por clientes comerciais ou industriais. É o quarto corte seguido, acompanhando a redução das cotações internacionais do produto.

A queda será de 3,4%, com início de vigência a partir desta quinta (11). Não há, por enquanto, mudança no preço do produto vendido em botijões de 13 quilos, que é mais consumido em residências, que é revisto a cada três meses.

Desde que o ciclo de cortes foi iniciado, o preço do gás vendido para clientes comerciais e industriais acumula queda de 21% nas refinarias da Petrobras. O movimento de redução ocorre após um período de forte alta, durante o segundo e terceiro trimestres de 2018, quando as cotações do petróleo dispararam.

Entre o fim de março e o fim de setembro, foram cinco aumentos seguidos, com alta acumulada de 27%. O preço do gás para uso comercial e industrial é revisado, em média, uma vez por mês.

De acordo com o Sindigás, que representa as empresas distribuidoras do combustível, a diferença entre os preços do gás para usos industrial e residencial é agora de 15%. A entidade cobra do governo uma política para por fim à prática de preços diferenciados, vigente desde 2003.

A diferença foi determinada por resolução do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) durante o governo Lula, com o objetivo de garantir preços mais baixos ao consumidor de baixa renda, para os quais o gás de cozinha tem peso importante no orçamento.

 

 

 

Fonte: Folha Press

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Munik Nunes, campeã do ‘BBB16’, posa para ensaio sensual; veja fotos

Jovem, mas madura. Ousada sem perder a inocência. Simples e agora milionária. Vencedora do BBB16, Munik não ganhou apenas o prêmio do reality show. A jovem de 19 anos conquistou

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo do Piauí não concederá reajustes a servidores por um ano

O secretário de Administração do Piauí, Ricardo Pontes, informou que o estado está com dificuldades com a folha de pagamento de servidores. Segundo ele, o estado está acima do limite

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Instituto Kairós realiza dia de atividades físicas e de lazer para o alunado em Jaicós

O Instituto Kairós realizou durante a manhã desta quinta-feira, 18, em Jaicós, diversas atividades com os alunos de todas as séries do Instituto. Logo cedo aconteceu I Passeio Ciclístico, em