Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PF prende falsa médica em flagrante ao tentar registro no conselho de Medicina

Publicado

em

Uma mulher identificada como Jarlene Raquel Cacau Araújo Toledo Carvalho foi presa na manhã desta quarta-feira (26), dentro do Conselho Regional de Medicina – CRM-PI, enquanto tentava obter um registro profissional sem nunca ter concluído o curso de Medicina e nem sequer ter sido matriculada no Centro Universitário São Camilo, com sede em São Paulo, de onde apresentou documentação.

Funcionários do setor de registro do CRM notaram a fraude após checarem com a instituição as informações repassadas por Jarlene, já que os documentos estavam fora dos padrões da instituição. O caso foi informado à Polícia Federal que, ao chegar ao local, questionou a idade de Jarlene, que afirmou ter 23 anos, porém, no documento apresentado consta sua data de nascimento em 1995, portanto, 21 anos.

Após ser levada para prestar depoimento na sede da PF, todas as informações agora serão investigadas, inclusive os documentos pessoais da suposta médica, uma vez que ela informou corretamente, no CRM-PI, a própria idade.

O procedimento padrão para qualquer solicitação de inscrição de médico no Conselho é dirigida à Secretaria do CRM-PI, que após o recebimento da documentação, como certificado, histórico escolar, diploma, passa-se então a ser checada com a universidade ou faculdade de origem do médico solicitante.

Todos os documentos apresentados estavam fora dos padrões institucionais, bem como layout, timbre da formatação, a impressão e logotipo diferente dos padrões da instituição.

Publicidade

O CRM-PI sempre solicita da instituição de origem do médico solicitante de registro profissional o encaminhamento da Ata de Colação de Grau, para confirmar se de fato o médico foi graduado. A presidente do CRM-PI, Drª Mírian Palha Dias Parente, informou que o Conselho adotou as providências cabíveis no sentido de comunicar a autoridade policial para as providências cabíveis, no caso a Polícia Federal. No dia 29 de janeiro desse ano, um outro falso médico tentava obter o registro e também foi preso em flagrante pelos policiais federais

  • unnamed_(1).jpg Divulgação/CRM
  • unnamed.jpg Divulgação/CRM
  • unnamed_(5).jpg Divulgação/CRM
  • unnamed_(4).jpg Divulgação/CRM
  • unnamed_(3).jpg Divulgação/CRM
  • unnamed_(2).jpg Divulgação/CRM
  • unnamed_(1).jpg Divulgação/CRM
  • unnamed.jpg Divulgação/CRM

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS