PI | Acusado de matar advogado com tiro na cabeça é condenado a mais de 23 anos de prisão
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 15/01/20

PI | Acusado de matar advogado com tiro na cabeça é condenado a mais de 23 anos de prisão

A Justiça condenou Francinaldo dos Santos Batista a mais de 23 anos de prisão pela morte do advogado Ozires de Castro Machado Neto. A vítima foi baleada com um tiro na cabeça durante um assalto na Zona Sul de Teresina, em 2017. Ele morreu um dia depois do crime, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Conforme a decisão, divulgada nessa quarta-feira (14), o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou o homem a 23 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão e ainda negou o direito de recorrer em liberdade.

Além disso, foi determinada também a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o réu. O juiz ainda decidiu que o início do cumprimento da pena será na Penitenciária Irmão Guido.

Os réus Leylson Alves da Silva e José Rodrigues Oliveira Neto, também envolvidos no caso, foram absolvidos. O juiz revogou as medidas cautelares impostas na decisão.

“Em relação aos réus Leylson Alves da Silva e José Rodrigues Oliveira Neto, tendo em vista suas absolvições, revoga-se as medidas cautelares impostas na decisão (…). Expeça-se ofício ao setor de monitoramento eletrônico comunicando a presente decisão”, determinou o magistrado.

Preso em Cuiabá

Um dos réus, de nome não divulgado, foi preso na última sexta-feira (10) em Cuiabá, no Mato Grosso. A polícia chegou até o homem após receber uma denúncia anônima sobre o paradeiro de um suspeito.

Crime

O advogado Ozires Machado Neto foi atingido com um tiro na cabeça quando chegava em casa no bairro Saci, Zona Sul de Teresina, no dia 11 de setembro de 2017. Os suspeitos chegaram a pé, abordaram a vítima, efetuaram um disparo de arma de fogo e fugiram.

Testemunhas relataram à polícia que os suspeitos queriam roubar o carro da vítima. Na manhã do dia 12 de setembro, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou que o advogado Ozires de Castro Machado Neto faleceu.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Deputados derrubam veto do governador e autorizam aumento salarial para professores

Em sessão realizada hoje na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), os deputados derrubaram o veto do governador Wellington Dias e autorizaram o reajuste para diversos servidores públicos. Ao todo, seis

NOTÍCIA DESTAQUE

PMs de Picos poderão aplicar medida protetiva de urgência à mulher em situação de violência

Foi publicada no Diário Oficial da União a alteração na Lei Maria da Penha que autoriza a aplicação de medida protetiva de urgência pela autoridade policial à mulher em situação

NOTÍCIA DESTAQUE

Força Tática de Paulistana prende foragido do Pernambuco

A equipe Equipe Charlie da Força Tática de Paulistana, composta pelos policiais militares Tenenete PM Souza Torres e Vilela, Al Cfs Junior, Cabo PM Gilvan, Marreiros e os soldados Marivaldo,